Nicolas Prost vence corrida 1 da Fórmula E em Londres

Por a 2 Julho 2016 17:19

Nicolas Prost venceu facilmente a primeira corrida da Fórmula E no circuito do Parque de Battersea em Londres, mesmo com o safety car causado pela colisão entre Daniel Abt e Robin Frijns. O francês simplesmente deixou Bruno Senna para trás, com o brasileiro a afastar-se também das batalhas atrás de si.

Após a troca de carros, Jean-Eric Vergne pressionou Oliver Turvey na luta pelo terceiro lugar, até este se despistar a duas voltas do fim. Lucas di Grassi e Sébastien Buemi, na batalha pelo título, levaram esta luta da primeira volta até ao fim. A troca de carro deixou ambos colados, terminando a corrida a lutar pelo quarto lugar.

António Félix da Costa ganhou várias posições com ultrapassagens desde 14º até 11º, entrando nos pontos com a troca de carros. Félix da Costa teve depois uma luta com Sam Bird, que ainda passou Buemi, mas o português aproveitou Buemi ter recuperado o quinto lugar em cima da meta para também ele voltar ao sexto lugar, conquistando mais um bom resultado. Bird está sob investigação, pois passou Buemi logo após Turvey se ter despistado, quando surgiram as bandeiras amarelas.

Classificação:

1º Nicolas Prost (Renault e.dams) 33 voltas

2º Bruno Senna (Mahindra) a 5.244

3º Jean-Eric Vergne (DS Virgin) a 8.195

4º Lucas di Grassi (ABT Schaeffler) a 8.914

5º Sébastien Buemi (Renault e.dams) a 10.052

6º António Félix da Costa (Aguri) a 10.908

7º Sam Bird (DS Virgin) a 10.986

8º Nick Heidfeld (Mahindra) a 11.264

9º Jérôme d’Ambrosio (Dragon) a 12.106

10º Mike Conway (Venturi) a 12.456

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Esqueci-me de ver a corrida!
Bom resultado para o Félix e primeiro (que me lembre) bom resultado para o Bruno S.

ernie
ernie
7 anos atrás

And Prost takes victory from Senna! Can you believe that?!!!
Segui mais ou menos a corrida no Autosport.UK, por estar a seguir o Rally da Polónia, e estava-me a rir, por ver um duelo em que um quase Senna quase bateu um quase Prost, numa corrida de quase carros. Eheh!
Não consigo ver estas corridas. o zumbido dos carros, irrita-me tanto como esfregar esferovite num vidro. Seguramente quem vê isto ao vivo, não se queixa da falta de barulho dos F1 actuais. A mim não me apanham lá, além do barulho irritante, devem cheirar a curto-circuito.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
7 anos atrás

Um Prost e um Senna juntos no pódio já não se via desde o GP da Austrália de 1993. O Ayrton fez a diferença nessa prova, mas na temporada não teve hipóteses de bater o Alain. O Bruno também tem poucas hipóteses de bater o Nicolas estando este na melhor equipa da FE. Um tem o pai para lhe dar lugar na melhor equipa e o outro não…

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado