Fórmula E: Suíça pode ter primeira corrida em circuito desde 1954

Por a 5 Janeiro 2017 10:38

A Suíça poderá voltar a ter uma corrida de automóveis em circuito fechado muito em breve, com a Julies Baer, entidade bancária que patrocina os carros e várias provas da Fórmula E, a demonstrar-se bastante interessada em financiar uma prova neste país.

Desde a primeira temporada da Fórmula E que se tem tentado organizar um ePrix suíço, e o ano passado chegou a estar em consideração a realização de uma prova na cidade de Lugano, apadrinhada por Jarno Trulli, mas não foi possível juntar os apoios financeiros necessários. Agora, a cidade de Zurique, onde está sedeada a Julius Baer, é a principal candidata para receber uma corrida do campeonato de monolugares elétricos, provavelmente na próxima temporada, de 2017/18.

As provas de automobilismo desportivo são proibidas na Suíça desde 1955, devido aos acidentes mortais nas Mille Miglia e nas 24 Horas de Le Mans, que vitimaram dezenas de espetadores. Vários países proibiram temporariamente as corridas, com o GP da Suíça a desaparecer do calendário da F1 esse ano. Ao contrário dos outros países, a Suíça nunca mais autorizou a realização de provas automobilísticas em circuito fechado, com os campeonatos nacionais de velocidade divididos entre rampas locais e circuitos franceses e alemães.

O interesse da Fórmula E em realizar corridas na Suíça levaram a alterações à legislação, deixando a abertura para a organização de corridas automóveis em circuito, desde que sejam feitas com carros sem emissões poluentes, mesmo à medida do campeonato internacional de monolugares elétricos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado