Fórmula E,Nova Iorque, Corrida 1:Buemi vence. Félix da Costa no pódio. Título decide-se amanhã

Por a 13 Julho 2019 22:11

Sebastien Buemi (Nissan e.DAMS) vence a primeira corrida da Fórmula E em Nova Iorque. Na segunda posição ficou Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing) e António Félix da Costa (BMW I Andretti Motorsport) completou o pódio.

Sebastien Buemi começou bem da pole position, segurando a primeira posição. Já Pascal Wehrlein (Mahindra Racing) não conseguiu segurar a sua posição e foi sempre descendo na classificação.

O colega de equipa de Félix da Costa, Alexander Sims (BMW I Andretti Motorsport) foi sempre subindo, chegando aos três primeiros a 22 minutos do fim. Alex Lynn (Panasonic Jaguar Racing) que rodava em segundo e estava cada vez mais perto de Buemi teve problemas no carro e viu-se obrigado a desistir. Com o Jaguar parado na pista, o Safety-Car de Bruno Correia foi chamado a entrar.

Com a saída do Safety-Car tudo mudou. Os carros ficaram mais juntos e as batalhas entre os pilotos foram muito intensas.

Sam Bird (Envision Virgin Racing) caiu alguns lugares, elevando Félix da Costa a quinto classficado, mas o português conseguiu passar por Wehrlein com o Fan Boost, ficando assim em quarto lugar.

Evans depois consegue passar por Alex Sims, relegando o britânico para terceiro, sendo que este acaba por deixar passar Félix Da Costa.

Boa corrida de António Félix da Costa, que ao recuperar de oitavo para terceiro, assegura o seu quarto pódio da temporada na Fórmula E. Apesar do pódio, Félix da Costa fica fora da corrida pelo título, pois está a 33 pontos de distância da liderança, estando apenas 29 pontos em jogo. Mas, fica a 11 pontos do vice-campeonato.

Mais atrás, Jean-Éric Vergne ( DS Techeetah) começa a corrida mal, tendo logo nas primeiras voltas que ir às boxes trocar a asa dianteira. Mas o francês saiu em 19º, recuperando até ao 10º lugar. Na última volta envolveu-se num incidente com Felipe Massa (Venturi Formula E Team) que provocou danos no monolugar do campeão mundial de 2017/2018. Vergne ainda terminou a corrida em 15º.

No final, ninguém incomodou Buemi, que venceu sem oponentes. Com a classificação final, o título da Fórmula E decide-se na corrida de amanhã, no mesmo circuito. Na luta pelo título continuam Sebastien Buemi, Mitch Evans, Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) e Vergne.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado