Fórmula E,Nova Iorque, Corrida 1:Buemi vence. Félix da Costa no pódio. Título decide-se amanhã

Por a 13 Julho 2019 22:11

Sebastien Buemi (Nissan e.DAMS) vence a primeira corrida da Fórmula E em Nova Iorque. Na segunda posição ficou Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing) e António Félix da Costa (BMW I Andretti Motorsport) completou o pódio.

Sebastien Buemi começou bem da pole position, segurando a primeira posição. Já Pascal Wehrlein (Mahindra Racing) não conseguiu segurar a sua posição e foi sempre descendo na classificação.

O colega de equipa de Félix da Costa, Alexander Sims (BMW I Andretti Motorsport) foi sempre subindo, chegando aos três primeiros a 22 minutos do fim. Alex Lynn (Panasonic Jaguar Racing) que rodava em segundo e estava cada vez mais perto de Buemi teve problemas no carro e viu-se obrigado a desistir. Com o Jaguar parado na pista, o Safety-Car de Bruno Correia foi chamado a entrar.

Com a saída do Safety-Car tudo mudou. Os carros ficaram mais juntos e as batalhas entre os pilotos foram muito intensas.

Sam Bird (Envision Virgin Racing) caiu alguns lugares, elevando Félix da Costa a quinto classficado, mas o português conseguiu passar por Wehrlein com o Fan Boost, ficando assim em quarto lugar.

Evans depois consegue passar por Alex Sims, relegando o britânico para terceiro, sendo que este acaba por deixar passar Félix Da Costa.

Boa corrida de António Félix da Costa, que ao recuperar de oitavo para terceiro, assegura o seu quarto pódio da temporada na Fórmula E. Apesar do pódio, Félix da Costa fica fora da corrida pelo título, pois está a 33 pontos de distância da liderança, estando apenas 29 pontos em jogo. Mas, fica a 11 pontos do vice-campeonato.

Mais atrás, Jean-Éric Vergne ( DS Techeetah) começa a corrida mal, tendo logo nas primeiras voltas que ir às boxes trocar a asa dianteira. Mas o francês saiu em 19º, recuperando até ao 10º lugar. Na última volta envolveu-se num incidente com Felipe Massa (Venturi Formula E Team) que provocou danos no monolugar do campeão mundial de 2017/2018. Vergne ainda terminou a corrida em 15º.

No final, ninguém incomodou Buemi, que venceu sem oponentes. Com a classificação final, o título da Fórmula E decide-se na corrida de amanhã, no mesmo circuito. Na luta pelo título continuam Sebastien Buemi, Mitch Evans, Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) e Vergne.

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Cágado1
Membro
Cágado1

Excelente o Félix da Costa numa 1ª qualificação que deve ter sido dificílima, tal a sujidade na pista. Um boa corrida (foi pena ter sido repassado pelo Mitch Evans, mas a ultrapassagem ao Wehrlein fez-me dar como bem empregues todos os votos de fanboost que lhe dei ao longo do ano) e a BMW mais uma vez a mostrar que aprendeu com Marraquexe e a fazer jogo de equipa, com o António não só a receber o lugar do Sims, como a ter a protecção deste para tentar passar o Evans. Foi pena não terem aprendido isso logo, que mesmo… Ler mais »

Pity
Membro
Pity

Ainda pode surgir uma penalização para o di Grassi. Na Fórmula E ainda são mais rigorosos do que na F1.

Pity
Membro
Pity

Grande corrida do AFC. Ai se não fosse aquela burrice em Marraquexe… mas o que lá vai, lá vai. E o que se pode chamar ao Vergne? Só de burro para cima. E já não é a primeira vez que ele faz destas. Ainda falam do Grosjean, este Vergne ainda as faz pior.

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Por essas e por outras é que o Helmut Marko lhe deu com o martelo no capacete.

Pity
Membro
Pity

O Helmut Marko não precisa de muito para “dar com o martelo”.

últimas FORMULA E
últimas Autosport