Fórmula E, Teste de Valência: Max Gunther e a Maserati terminam teste com o melhor tempo

Por a 16 Dezembro 2022 17:55

Terminaram os testes da Fórmula E em Valência. Daqui, os monolugares serão enviados para o México para a jornada inaugural do campeonato 2022/2023 da Fórmula E. Destes três dias de testes há um grande destaque: Max Gunther foi o mais rápido de todos e deixou no ar a sensação de que a estreia da Maserati poderá ser boa.

Gunther (Maserati MSG Racing) foi o homem mais rápido do último dia de testes, assinando a melhor volta da semana com o registo de 1:25.127, tirando pouco mais de um décimo ao tempo que era de Stoffell Vandoorne (DS Penske). Foi assim a repetição de um cenário visto frequentemente ao longo da semana, com o alemão a liderar a maioria das sessões de testes que decorreram em Valência.

O dia de hoje ficou marcado pela bandeira vermelha provocada por Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) e pela saída de pista de Sebastien Buemi (Envision Racing), com o suíço a ficar aparentemente sem travões. O piloto não quis comentar o sucedido, mas foram dois problemas para monolugares da Jaguar, um na equipa oficial e outro numa equipa cliente.

No que diz respeito a António Félix da Costa (TAG Heuer Porsche Formula E Team), o piloto da Porsche terminou o dia com o 18º melhor tempo, com 43 voltas completadas. Apenas na segunda sessão, quando ficou atrás de Wehrlein, Félix da Costa andou nos lugares da frente, mas tirar conclusões disso não será pertinente, pois cada equipa segue o seu plano de testes que pode, ou não, estar a ser direcionado para performance pura. A verdade é que Félix da Costa fez 256 voltas, contra 316 de Gunther, o que pode, ou não, ser sinal de que a Porsche teve de trabalhar mais para encontrar o compromisso certo. Apenas os pilotos e engenheiros sabem o que de facto se passou, mas o melhor tempo de Félix da Costa deu apenas para o 20º posto da tabela dos melhores tempos da semana em Valência.

Stoffell Vandorne terminou com o segundo melhor tempo de todos os dias, seguido de Vergne, Jake Hughes (Neom McLaren Formula E Team) e Oliver Rowland (Mahindra Racing). Um total de 5128 voltas foram completadas durante a semana.

A jornada de estreia do campeonato 2022/2023 do Campeonato do Mundo de Fórmula E está agendada para 14 de janeiro, na Cidade do México e aí, sim, teremos uma verdadeira noção de qual a ordem competitiva. Para já, Maserati parece ter argumentos interessantes, tal como a DS Penske, com a McLaren a mostrar alguns apontamentos positivos.

Tempos AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e
últimas Automais
formula-e
Ativar notificações? Sim Não, obrigado