Sem surpresa, René Rast está de saída da McLaren. O piloto alemão foi protagonista de uma época desapontante, em que ficou atrás do estreante Jake Hughes. A saída de Rast acaba por ser uma inevitabilidade.
René Rast terminou o ano em 13º, com 40 pontos, menos oito que Hughes (na sua primeira época na Fórmula E). O alemão conseguiu o primeiro pódio da McLaren na competição, mas teve uma segunda metade de época para esquecer. Pontuou em apenas quatro corridas, desistiu em três e ficou fora dos pontos em nove provas. Hughes não conseguiu nenhum pódio, mas pontuou oito vezes.
Rast é um excelente piloto, mas talvez tenha tido dificuldades em entender a competição e a postura que devia assumir nela, revelando por vezes exageros pouco caraterísticos. A sua saída dá mais força aos rumores da entrada de Sam Bird, que deixou a Jaguar no final da época passada.











