Fórmula E quer regulamentar ‘ajuda à distância’

Por a 22 Maio 2020 17:16

A regulamentação destinada a limitar a capacidade de engenharia à distância em torno de um evento de Fórmula E poderá entrar em vigor na próxima época.

Para a próxima temporada, a série elétrica pode introduzir um limite à capacidade que os engenheiros têm de ajudar à distância. De acordo com o the-race.com, está previsto um limite de pessoal nas chamadas ‘áreas de controlo à distância’. Este limite vai ser discutido entre os reguladores e as equipas.

Nas últimas temporadas, estas ‘áreas de controlo’ têm escalado, pois não há regulamentação. A vantagem destas ‘áreas de controlo à distância’ são as de ganhar mais recursos do que os permitidos nos locais das corridas. Em 2018, estava previsto colocar em prática um plano, mas não aconteceu pois a totalidade das equipas não concordou.

De momento, a Fórmula E controla rigorosamente a quantidade de pessoal presente num E-Prix. Aqui, uma redução já tinha sido acordada, antes da pandemia coronavírus (COVID-19), mas a FIA ainda está a tentar implementar mais cortes.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas FORMULA E
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.