Fórmula E, Nova Iorque, Corrida 2: Jean-Éric Vergne Bi-Campeão

Por a 14 Julho 2019 21:58

Robin Frinjs (Enivision Virgin Racing) venceu a segunda corrida da Fórmula E na cidade de Nova Iorque. O piloto holandês teve a companhia no pódio de Alexander Sims (BMW I Andretti Motorsport) e Sebastien Buemi (Nissan e.DAMS). Mas o grande vencedor foi Jean-Éric Vergne (DS Techeetah) que se tornou o primeiro piloto a vencer o campeonato de Fórmula por duas temporadas consecutivas.

A corrida começou com Sims na pole position. O piloto da BMW conseguiu manter a liderança, atrás de Buemi e Frinjs. António Félix da Costa (BMW I Andretti Motorsport) estava na 14º posição, quando, na mesma curva da corrida 1, os carros da Geox voltaram a tocar-se e a ‘armar confusão’. Félix da Costa foi apanhado ai e desceu para a 16º posição.

O safety-car entrou uns minutos depois, com o abandono de José Maria Lopex (Geox Dragon). Aí, Vergne era 11º e Lucas Di Grassi era 10º, mas mesmo assim, Vergne continuava na frente do campeonato.

Após o safety-car, Frinjs conseguiu passar Buemi e depois conseguiu passar por Sims para ser vitorioso na segunda corrida.

Na última volta, Lucas Di Grassi desentendeu-se com Mitch Evans (Panasonic Jaguar Racing) e acabou no muro, entregando o campeonato a Vergne. António Félix da Costa terminou na nona posição.

Nos construtores, a DS Techeetah vence o troféu.

9
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Pity
Membro
Pity

Gosto destas corridas da Fórmula E. Há sempre cacetada na(s) última(s) volta(s).
Hoje a corrida já não correu tão bem ao AFC, o que vem provar (se fosse preciso) que não há duas corridas iguais, mesmo corridas no mesmo local em dois dias seguidos.

carlosgsxf
Membro
carlosgsxf

É verdade hoje o Sims não consegui oferecer o pódio ao AFC que chatice!!
O tal que queria ganhar o campeonato, nem tão pouco consegui acabar o campeonato no pódio e fora mesmo do top 5 e durante toda a época com fanboost e tudo.
Se conseguir manter o seu lugar para a proxima época ja sera sorte a mais!!

kiotto_9
Membro
kiotto_9

Grande Carlos, se tivesses calado ganhavas muito mais, o que vale é que os outros estão sempre mal.
Não sei se sabes, mas durante toda a época, o AFC deve ter feito apenas um erro, segunda corrida k lhe fez perder o 1º ou o 2º lugar da corrida, depois disso a BMW foi um pouco abaixo, depois foi a penalização ridícula no Mónaco.
Mas pronto o grande Carlos é que é bom, já agora estás em que campeonato a competir? O do berlinde?

Pity
Membro
Pity

Este Carlos deve ser algum candidato a piloto que ficou pelo caminho e ainda anda amargurado por causa disso.

Cágado1
Membro
Cágado1

Não gosto de pontos negativos aos comentários. Mas às vezes há comentário que realmente não merecem outro tipo de resposta.

Pity
Membro
Pity

A dor de cotovelo e a inveja que para aí vai…

Cágado1
Membro
Cágado1

Sempre tive simpatia pelo Vergne, que acho que teve muito azar em partilhar a Toro Rosso com o Ricciardo e só um poder sair de lá bem, mas acho que a passagem dele pela F1 foi suficientemente boa. Na FE, depois de um tempo a acostumar-se à ‘despromoção’, passou a ser um bom piloto, com uma excelente atitude. Aquilo que fez no sábado ficou-se atravessado na garganta. A mensagem de rádio para o Lotterer espatifar o carro contra a parede, para obrigar a entrada do SC e lhe dar tempo para mudar o nariz; a enorme estupidez do acidente com… Ler mais »

Pity
Membro
Pity

O quê?! Tivemos um remake do Singapuragate? Vi a corrida, mas não me apercebi disso. De facto, Vergne foi um campeão sem brilho.

Cágado1
Membro
Cágado1

Totalmente. Só se soube depois da corrida. Pediu para o Lotterer se espetar no muro (pois tb tinha o carro partido), para ele poder ir à box trocar a frente sem perder muito tempo – Já levou com 1 dia de trabalho comunitário de castigo, mas diz que qq outro pediria o mesmo :-\ No fim da prova foi a estupidez do toque com o Massa. E ontem ainda fez declarações desagradáveis, já depois de ser campeão. O que me chateia é que desde a FR3.5 eu simpatizava como ele 🙁

últimas FORMULA E
últimas Autosport