Fórmula E, Félix da Costa: “Quero agradecer a todos os Portugueses”

Por a 15 Julho 2019 18:55

António Félix da Costa despediu-se da temporada 2018/2019 da Fórmula E com um 9º lugar em Nova Iorque. Foi o fim de uma temporada em que o piloto da BMW somou quatro pódios, um deles no lugar mais alto do pódio.

Félix da Costa acabou por ser o único dos pilotos que esteve todas as treze provas da temporada colocado no grupo 1 da qualificação (reservado aos cinco primeiros do campeonato), quando, habitualmente, a pista se encontra mais lenta em relação aos grupos seguintes. Ontem em Nova Iorque na última prova da época voltou a confirmar-se a dificuldade dos pilotos do grupo 1, com Félix da Costa a ser apenas 14º na grelha, posição que complicava bastante a vida do piloto Português.

Já na corrida, entrou ao ataque e durante a foi recuperando posições, para terminar na 9ª posição, que apesar de lhe dar mais dois pontos para o campeonato, não permitiu ao piloto da BMW terminar a época no top 3 da tabela de pilotos, objectivo que António tinha em mente:

“Apesar dos esforços de todos os elementos da equipa BMW, não conseguimos terminar no pódio final do campeonato. De qualquer forma obtemos quatro pódios e uma vitória nesta época, mas ainda assim sinto que nos faltou performance em algumas provas . Ontem em Nova Iorque na qualificação voltámos a sofrer por estar no grupo 1 e na corrida ataquei, mas o 9º lugar foi o resultado possível. “

Quero agradecer a BMW pela confiança depositada em mais uma temporada da Fórmula E. Agora é tempo de descansar, recuperar energia, depois analisar todas as possibilidades para voltar na máxima força na próxima época. Quero ainda agradecer a todos os Portugueses que votaram em mim no fanboost, em treze provas ter sido treze vezes dos mais votados deixa-me sem palavras e faz-me sentir um orgulho muito grande de ser Português!”

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas FORMULA E
últimas Autosport