Fórmula E, Félix da Costa: “Queria muito ganhar mas este 2º lugar é excelente”

Por a 2 Julho 2022 19:49

Desde cedo que Félix da Costa mostrou que estava em Marraquexe na máxima força, tendo na qualificação aniquilado toda a concorrência, obtendo a pole position. O piloto Português mostrava assim o excelente momento de forma que atravessa, ainda embalado pela histórica vitória nas 24 horas de Le Mans. Na corrida, que terminou há momentos, AFC largou da frente, mantendo a liderança na fase inicial, mas aquando da estratégia de ida ao attack mode, o piloto da DS Techeetah acabaria por perder a liderança para Edoardo Mortara. Apesar do excelente andamento e das várias tentativas de recuperar a liderança, o piloto Português teve de se contentar com o 2º lugar, ainda assim um excelente resultado, que faz Félix da Costa ascender à 6ª posição no Mundial de Fórmula E, numa altura que estão disputadas dez das dezasseis provas que compõem o calendário.

Mal terminada a cerimónia de pódio, onde AFC levantou o troféu do 2º lugar, o piloto luso referia que “finalmente mostrámos e materializámos o nosso andamento num bom resultado. Senti-me muito rápido todo o fim-de-semana, obtive a pole position e lutei pela vitória até ao final. Obviamente o Vergne está na luta do campeonato e por isso houve algumas regras de equipa durante a corrida, mas no final apostaram em mim para tentar tirar a vitória ao Mortara, infelizmente não foi possível, dei tudo que tinha mas ele aguentou bem a pressão. Queria muito ganhar mas este 2º lugar é um excelente resultado para mim e para a equipa, que tanto tem trabalhado e merece inteiramente este pódio!”

Como já referido, a vitória na corrida de hoje, em Marraquexe, coube a Edoardo Mortara (Venturi), seguido de António Félix da Costa (DS Techeetah) na 2ª posição, com Mitch Evans (Jaguar) a fechar o pódio. Com este resultado Mortara ascende à liderança do campeonato, quando estão disputadas dez das dezasseis provas da temporada do Mundial de Fórmula E. Jean Eric Vergne é agora 2º classificado do campeonato e Stoffel Vandoorne o 3º, com António Félix da Costa a ascender a 6º do Mundial. A próxima prova da temporada tem lugar em Nova Iorque, numa jornada dupla marcada para os dias 16 e 17 de Julho.

Entretanto, já no próximo fim-de-semana, Félix da Costa regressa ao Mundial de Resistência (FIA WEC), para a 4ª prova da temporada, em Monza, campeonato onde lidera atualmente na categoria LMP2.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado