/velocidade/formula-e/formula-e-dan-ticktum-junta-se-a-nio333/
Fórmula E: Dan Ticktum junta-se à NIO333 | AutoSport

Fórmula E: Dan Ticktum junta-se à NIO333

Por a 25 Novembro 2021 12:30

O jovem piloto britânico Dan Ticktum irá juntar-se à equipa NIO333 e estrear-se na Fórmula E. Ticktum ficou conhecido pelo seu talento ao volante e por ter o coração demasiado perto da boca, além de já ter sido várias vezes criticado pela sua postura.

Ticktum que já pertenceu à Academia Red Bull e representou a Williams não demonstrou anteriormente interesse na FE, mas será um piloto pago na NIO ao lado de Oliver Turvey.

“Estou muito feliz por correr com a equipa de Fórmula E NIO 333”, disse Ticktum. “Vai ser um grande desafio, pois não tive muito tempo para me preparar para o teste da próxima semana, e a FE é complicado, mas vai ser muito excitante. Há bastantes ferramentas diferentes que pode usar como piloto, mas é uma experiência totalmente diferente da F2, por isso estou realmente ansioso por isso, tanto mental como fisicamente. Tive uns dias fantásticos com a equipa em Silverstone esta semana e espero que podemos tentar fazer alguns progressos na próxima época e subir ainda mais na grelha”.

A NIO333 costuma ocupar os últimos lugares da grelha de Fórmula E mas parece determinada em mudar isso , com uma recente reestruturação ao nível das chefias. Como Ticktum estará a competir na F2 este fim de semana, faltará ao primeiro dia de testes, na segunda, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, o primeiro de quatro dias de ensaios para as equipas do campeonato do mundo 100% elétrico.

Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scb
Scb
7 dias atrás

Dan Tickbomb numa competição que os carros parecem de papel…tem tudo para correr bem.

Cágado1
Cágado1
6 dias atrás

Se a FE às vezes já parecia um ring de box, ainda vai parecer mais. O rapaz até é rápido, mas não se sabe mesmo conter.

últimas FORMULA E
últimas Autosport
formula-e