Fórmula E, Félix da Costa: “Terminar nos pontos era realista mas fizemos muito mais que isso”

Por a 2 Dezembro 2017 12:55

António Félix da Costa teve um bom início de campeonato na Fórmula E, terminando a corrida no sexto lugar depois duma prestação muito meritória, só não terminando ainda melhor, porque as coisas na troca de carro nas boxes correram mal. Má gestão de tempo, e comunicações rádio que também não ajudaram, levaram a que Félix da Costa perdesse cerca de oito segundos, que lhe poderiam ter valido o quarto lugar.

Partiu de oitavo, ganhou logo uma posição à partida, que perdeu mais tarde, para o Campeão em título, Sébastien Buémi, mas andou sempre na luta, por essas posições, fez uma gestão fantástica da bateria do seu carro, e foi dos que chegou à fase final da corrida melhor com mais energia para gastar. Nessa fase, em que muitos geriam o andamento por causa das baterias, Félix da Costa andava no máximo e passou Félix Rosenqvist, vendo a bandeira de xadrez em sétimo, subindo depois na classificação devido à penalização, que já era conhecida, de Maro Engel.

Um bom começo, pois Félix da Costa e a equipa conseguiram extrair bem o potencial do carro, e apresentaram uma performance acima do que estavam à espera. Resta aguardar para ver se acertam os detalhes que hoje falharam, pois amanhã há mais.

Desde os treinos livres que Félix da Costa se mostrou competitivo no traçado citadino de Hong Kong, superiorizando-se fortemente ao seu colega de equipa, o Japonês, Kamui Kobayashi. Na qualificação o piloto de 26 anos obteve o 8º melhor tempo, imiscuindo-se na luta com os carros das equipas oficiais como a Audi e a Renault. Félix da Costa considerou o dia “muito positivo, principalmente tendo em conta que nesta fase não dispomos de um carro ao nível dos mais fortes. Obviamente ambicionámos sempre estar nos lugares da frente, mas honestamente terminar nos pontos era o nosso objectivo realista e fizemos muito mais que isso, não só em qualificação como em corrida. Penso que a estratégia de parar tarde na corrida foi boa, mas essa paragem nas boxes não foi perfeita e perdemos uns segundos preciosos, caso contrário poderíamos até ter lutado pelo quarto lugar. De qualquer forma é um inicio motivador e amanhã quero manter este nível e trazer mais pontos para casa”, disse Félix da Costa, que tem amanhã, domingo, a qualificação das 6h15 às 7h00 (em diferido no Eurosport 1) e logo a seguir a corrida, em direto, das 7h00 às 8h15, no Eurosport 1, claro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado