FIA Motorsport Games: Portugal perto do pódio

Por a 4 Novembro 2019 15:09

Teve lugar no passado fim de semana em Vallelunga, Itália, a edição de 2019 dos FIA Motorsport Games. Portugal fez-se representar em quatro categorias com seis pilotos em pista, e as prestações foram meritórias.

São vulgarmente conhecidas pelas Olimpíadas do Automobilismo, e realizaram-se no passado fim de semana em em Vallelunga, Itália.
Portugal foi representado por seis pilotos em quatro categorias, Diogo Correia na Drifting Cup, Matilde e Martim Fidalgo no Slalom Karting Cup, Mariano Pires na Fórmula 4 Cup e Miguel Ramos e Henrique Chaves na GT Cup.

No primeiro dia do evento, sortes distintas para os portugueses. Diogo Correia entrou com o pé direito ao vencer a qualificação do Drift. No entanto, não conseguiu vencer a batalha que lhe permitiria chegar perto da final, devido a problemas na caixa de velocidades do BMW com as cores portuguesas.

Ficou com o quinto posto final. Porém, as prestações do atual Campeão de Portugal de Drift foi elogiada por todos, mostrando que Portugal está a criar verdadeiros campeões da modalidade.
No Karting, Matilde e Martim Fidalgo asseguraram presença nos oitavos de final. Os gémeos, que só este ano começaram a competir no karting, têm-se batido com pilotos mais experientes, mas nem por isso se têm intimidado com a concorrência.

Mariano Pires, que pela primeira vez esteve ao volante de um Formula 4, mostrou uma boa adaptação a esta nova realidade tendo conseguido um bom 13º lugar na corrida de qualificação depois de ter largado do 20º lugar. Grande recuperação.

Miguel Ramos e Henrique Chaves não tiveram melhor sorte. Depois de se terem qualificado em quarto e sétimo, arrancaram bem para a corrida 1.
Miguel Ramos estava na luta pelo terceiro lugar quando foi abalroado por um adversário que o fez embater fortemente nas barreiras de proteção.
No dia decisivo, Matilde e Martim Fidalgo no Karting Slalom deram a Portugal o melhor resultado destas Olimpíadas do Automobilismo, com o quarto lugar. Os irmãos gémeos, que se estrearam este ano no karting, estiveram em plano de evidência. Martim Fidalgo chegou mesmo a bater o recorde da pista. Um bom resultado para Portugal.
Na Formula 4 Cup, Mariano Pires terminou em 12º lugar a corrida principal. O jovem piloto português foi progredindo sessão após sessão para se destacar perante pilotos mais experientes. O resultado final foi muito bom, dada a inexperiência do jovem na modalidade.
Miguel Ramos e Henrique Chaves conseguiram um brilhante segundo lugar na corrida de qualificação, porém na corrida principal, em condições atmosféricas adversas, cruzaram a linha de meta no 10º lugar. Ainda assim, uma boa prestação. Por fim, Diogo Correia no Drifting Cup conseguiu um brilhante quinto lugar final.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport