GP Hungria F2: Estratégia dá vitória a Robert Schwartzman

Por a 18 Julho 2020 17:28

Robert Schwartzman (Prema Racing) venceu a primeira corrida da Fórmula 2 no Grande Prémio da Hungria. Nikita Mazepin (Hitech Grand Prix) ficou na segunda posição, enquanto Mick Schumacher (Prema Racing) completou o pódio.

O piloto russo da Prema tirou partido da estratégia inversa de pneus para conseguir chegar à liderança. Parando mais tarde e colocando o pneu macio e mais rápido, Schwartzman conseguiu recuperar facilmente as posições que perdeu na paragem e venceu pela segunda vez consecutiva na Fórmula 2.

Mick Schumacher estava no bom caminho para marcar a sua primeira vitória em 2020, tendo passado por Callum Ilott (UNI-Virtuosi Racing) na volta 18 de 37 para reclamar a liderança efetiva da corrida.

Mas, Schumacher acabou também ultrapassado por Nikita Mazepin, que fez a mesma estratégia de Schwartzman. Quarta posição para Luca Ghiotto (Hitech Grand Prix).

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
3 anos atrás

Estratégia sim, mas não só, é preciso muita cabeça para a executar, sem a deitar a perder. Com 30 voltas nos pneus o Shartzman era mais rápido que o Schumacher com menos 12. Está a ser um início de campeonato de deixar toda a gente de queixo caído: rápido e agressivo quando necessário, calmo e inteligente quando preciso. Absolutamente fantástico. Toda a gente que seguiu a F3 não podia deixar de pensar que poderia ter um bom futuro, mas para já está a ir muito além da mais optimista das expectativas. As minhas fichas estavam todas no Zhou. Não acho… Ler mais »

kkk698
kkk698
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Não se esqueça do arranque fenomenal de 11 primeiro para 6.Apartir daí não consegui ultrapassar ninguém. O shumi não teve a sorte pelo seu lado, já que liderou quase a prova toda, só que os pneus médios foram uma anedota, prejudicando todos os pilotos que partiam de macios no início

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado