GP Espanha F2: Nobuharu Matsushita vence corrida frenética
A primeira corrida da Fórmula 2 no Grande Prémio da Espanha teve um final frenético, com dois Safety-Cars no fim a baralharem as contas. Quem saiu melhor no meio deste caos foi Nobuharu Matsushita (MP Motorsport) que saiu de 18º e acabou por vencer no circuito da Catalunha.
No início, Callum Ilott (Uni-Virtuosi Racing) perdeu a liderança para Robert Shwartzman (Prema Racing). Atrás desta dupla estava Mick Schumacher (Prema Racing) nos pneu duros.
Logo na primeira volta, o primeiro Safety-Car entrou em pista, depois de Marcus Armstrong (ART Grand Prix) ter ficado da gravilha da curva 4.
Depois do reinício, Ilott ripostou e conseguiu passar o russo da Prema com DRS na reta da meta, mas os pneus macios não ajudavam Shwartzman que acabou por parar, mas teve problemas nas boxes. Ilott também parou e saiu na frente do Prema #21.
Schumacher, com o pneu mais duro, ficou na liderança. A equipa previa que o alemão aguentasse os pneus até à volta 28, mas à volta 23, os duros já estavam ‘desfeitos’ e Schumacher veio às boxes.
Após as trocas, o Safety-Car entrou mais uma vez, na volta 26, quando Giuliano Alesi (BWT HWA Racelab) ficou parado na pista, após contato com Sean Galael (DAMS).
SAFETY CAR (LAP 26/37)
Alesi has stopped on track and brings out the safety car
#SpanishGP 🇪🇸 #F2 pic.twitter.com/7DLC5m0Ivk
— Formula 2 (@FIA_F2) August 15, 2020
A corrida às boxes foi grande. Ilott parou novamente para colocar os pneus macios. Na frente, Yuki Tsunoda (Carlin) não parou e levava os pneus duros até ao fim. Atrás dele, Nobuharu Matsushita aproveitava o Safety-Car para a sua paragem, recuperando posições.
No reinício Tsunoda tentou defender-se ao máximo, mas Matsushita acabou por passar. Mas, o Safety-Car não tinha feito a sua última aparição. Roy Nissany (Trident) colocou o carro na barreira e fez entrar novamente Bernd Mayländer.
SAFETY CAR (LAP 33/37)
Nissany is into the barriers but thankfully climbs out under his own power 👍#SpanishGP 🇪🇸 #F2 pic.twitter.com/bGz1E2eeJw
— Formula 2 (@FIA_F2) August 15, 2020
Com apenas uma volta competitiva para o fim, Matsushita conseguiu manter a liderança, com Shwartzman na segunda posição. Atrás, Tsunoda era ultrapassado por Nikita Mazepin (Hitech Grand Prix) e Guanyu Zhou (Uni-Virtuosi Racing). Ilott também foi caindo posições nesta confusão da última volta.
Atrás de Shwartzman terminou Mazepin, mas uma penalização de 5s elevou Zhou ao pódio e Tsunoda à quarta posição. Ilott fechou os cinco primeiros.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Já os primeiros tinham cruzado a meta, viu-se o Gelael parado na pista. Pensei que o seu carro tinha avariado mas pelos vistos teve algum problema físico (?)
https://www.fiaformula2.com/Latest/35xGHo4WhR6Etgr03T7rQO/statement-incident-during-the-feature-race-at-barcelona
Espero que não seja nada de cuidado
Bastante interessante este Campeonato de F2.
Confesso que não costumo assistir á F2, este ano comecei e…
Uma boa surpresa.