GP Espanha F2: Nobuharu Matsushita vence corrida frenética

Por a 15 Agosto 2020 18:03

A primeira corrida da Fórmula 2 no Grande Prémio da Espanha teve um final frenético, com dois Safety-Cars no fim a baralharem as contas. Quem saiu melhor no meio deste caos foi Nobuharu Matsushita (MP Motorsport) que saiu de 18º e acabou por vencer no circuito da Catalunha.

No início, Callum Ilott (Uni-Virtuosi Racing) perdeu a liderança para Robert Shwartzman (Prema Racing). Atrás desta dupla estava Mick Schumacher (Prema Racing) nos pneu duros.

Logo na primeira volta, o primeiro Safety-Car entrou em pista, depois de Marcus Armstrong (ART Grand Prix) ter ficado da gravilha da curva 4.

Depois do reinício, Ilott ripostou e conseguiu passar o russo da Prema com DRS na reta da meta, mas os pneus macios não ajudavam Shwartzman que acabou por parar, mas teve problemas nas boxes. Ilott também parou e saiu na frente do Prema #21.

Schumacher, com o pneu mais duro, ficou na liderança. A equipa previa que o alemão aguentasse os pneus até à volta 28, mas à volta 23, os duros já estavam ‘desfeitos’ e Schumacher veio às boxes.

Após as trocas, o Safety-Car entrou mais uma vez, na volta 26, quando Giuliano Alesi (BWT HWA Racelab) ficou parado na pista, após contato com Sean Galael (DAMS).

A corrida às boxes foi grande. Ilott parou novamente para colocar os pneus macios. Na frente, Yuki Tsunoda (Carlin) não parou e levava os pneus duros até ao fim. Atrás dele, Nobuharu Matsushita aproveitava o Safety-Car para a sua paragem, recuperando posições.

No reinício Tsunoda tentou defender-se ao máximo, mas Matsushita acabou por passar. Mas, o Safety-Car não tinha feito a sua última aparição. Roy Nissany (Trident) colocou o carro na barreira e fez entrar novamente Bernd Mayländer.

Com apenas uma volta competitiva para o fim, Matsushita conseguiu manter a liderança, com Shwartzman na segunda posição. Atrás, Tsunoda era ultrapassado por Nikita Mazepin (Hitech Grand Prix) e Guanyu Zhou (Uni-Virtuosi Racing). Ilott também foi caindo posições nesta confusão da última volta.

Atrás de Shwartzman terminou Mazepin, mas uma penalização de 5s elevou Zhou ao pódio e Tsunoda à quarta posição. Ilott fechou os cinco primeiros.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joaolima
joaolima
3 anos atrás

Já os primeiros tinham cruzado a meta, viu-se o Gelael parado na pista. Pensei que o seu carro tinha avariado mas pelos vistos teve algum problema físico (?)
https://www.fiaformula2.com/Latest/35xGHo4WhR6Etgr03T7rQO/statement-incident-during-the-feature-race-at-barcelona
Espero que não seja nada de cuidado

Billy Bob
Billy Bob
3 anos atrás

Bastante interessante este Campeonato de F2.
Confesso que não costumo assistir á F2, este ano comecei e…
Uma boa surpresa.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado