Fórmula 2: Novo monolugar mais próximo da F1

Por a 5 Fevereiro 2018 12:03

O monolugar de 2018 da Fórmula 2 vai ser mais parecido com o de Fórmula 1 a nível tecnológico. O objetivo é preparar ainda melhor os pilotos para a categoria máxima do desporto motorizado.

O motor V8 aspirado vai ser substituído por um motor turbo, passando de 4.0 V8 para 3.4 V6 turbo, sendo mais potente cerca de oito cavalos. Tal como no motor antigo, a Mecachrome é a responsável pelo desenvolvimento e manutenção. A nível de aceleração, as diferenças são irrisórias, sendo precisos 2.9 segundos para atingir os 100km/h e 6.6s para os 200km/h.

Os novos monolugares pesam 720 quilos, mais 32 quilos que o anterior, muito por culpa do Halo, que também será introduzido na categoria. O chassi é feito em carbono e alumínio e é desenvolvido pela Dallara, sendo um pouco maior do que o anterior (5224mm, em vez de 5062mm). Muitas mudanças aconteceram a nível aerodinâmico, de forma a adaptarem-se melhor ao novo monolugar.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado