F2, Melbourne: Dennis Hauger de fio a pavio

Por a 1 Abril 2023 18:01

Dennis Hauger (MP Motorsport) fez história ao tornar-se no primeiro vencedor de sempre da Fórmula 2 nas ruas de Melbourne, depois de ter aguentado a liderança desde a partida e durante as 22 voltas da corrida Sprint apesar das constantes mudanças de condições meteorológicas e duas voltas finais intensas, depois de um período de Safety Car. Jak Crawford (Hitech Pulse-Eight) e Kush Maini (Campos Racing) completaram o pódio da primeira corrida do fim de semana da Fórmula 2.

Antes da corrida a chuva marcou presença com a pista a secar para o arranque, mas ainda muito escorregadia. No entanto, apenas 20 carros alinharam na grelha de partida depois de Enzo Fittipaldi (Rodin Carlin)e Ralph Boschung (Campos Racing) terem feito pião na curva 8 na volta de saída.

Hauger conseguiu manter a primeira posição quando o semáforo se apagou, mas Crawford conseguiu colocar-se lado a lado antes da curva 11 na volta inaugural. O piloto da Hitech PulseEight acabou por ceder, permitindo que Hauger segurasse a liderança.

A corrida teve muitas batalhas por posições e mudanças na classificação, até que o piloto da casa, Jack Doohan (Invicta Virtuosi Racing) ficou fora de prova, depois de ter sido batido por trás por Juan Manuel Correa (Van Amersfoort Racing). O acidente provocou um período de Safety Car que coincidiu a chuva, tendo alguns pilotos apostado numa mudança para pneus de chuva. O pelotão continuou atrás do Safety Car até às duas voltas finais. Hauger manteve-se firme na frente para triunfar pela terceira vez na Fórmula 2, à frente de Crawford e

Maini.

Pos Piloto Equipa Tempo/Dif
1 Dennis Hauger MP Motorsport 40:03.429s
2 Jak Crawford Hitech GP +1.120s
3 Kush Maini Campos Racing +1.716s
4 Arthur Leclerc DAMS +2.064s
5 Zane Maloney Carlin +2.447s
6 Isack Hadjar Hitech GP +2.842s
7 Ollie Bearman Prema +4.858s
8 Frederik Vesti Prema +5.299s
9 Roy Nissany PHM by Charouz +5.591s
10 Richard Verschoor Van Amersfoort Racing +5.759s
11 Clement Novalak Trident +6.417s
12 Amaury Cordeel Virtuosi Racing +11.851s
13 Ayumu Iwasa DAMS +12.395s
14 Juan Manuel Correa Van Amersfoort Racing +16.816s
15 Victor Martins ART Grand Prix +36.640s
16 Roman Stanek Trident +37.222s
17 Jehan Daruvala MP Motorsport +41.076s

Foto: Formula Motorsport Limited/Getty Images

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Aquela táctica da Art foi “brilhante”. Devem ser família de uma pessoa que eu conheço, que mal sente uns pinguinhos de chuva, abre logo o guarda chuva. Não foi a única, mas deitaram fora alguns pontos. Independentemente da má táctica, Pourchaire está a ter um início de época muito abaixo do que era expectável. Ao contrário, Hauger está a parecer-se com aquele Hauger que foi campeão na F3.

últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado