F2: Dennis Hauger troca PREMA Racing por MP Motorsport em 2023

Por a 4 Novembro 2022 10:37

O piloto da Red Bull Junior Team Dennis Hauger vai passar a competir no Campeonato FIA de Fórmula 2 na MP Motorsport em 2023, deixando a PREMA Racing para o seu segundo ano na competição.

A época de estreia de Hauger na Fórmula 2 foi de altos e baixos e atualmente está no 11º lugar da classificação com 98 pontos, faltando apenas a ronda em Yas Marina. Depois de garantir o seu primeiro pódio durante a Corrida Sprint de Imola, triunfou nas suas primeiras corridas em Monte Carlo e Baku, antes de regressar ao pódio em Zandvoort.

“Estou realmente entusiasmado por me juntar à MP Motorsport para mais um assalto ao Campeonato FIA de Fórmula 2”, disse Hauger. “A MP tem sido a revelação desta temporada, consistentemente com um grande carro para cada ronda da temporada. Reconhecemos isso, e é uma notícia maravilhosa que temos sido capazes de fazer este negócio resultar. Estou ansioso por trabalhar com a equipa, começando no teste de Abu Dhabi, que espero que seja o início de arranque para uma temporada 2023 muito bem sucedida”.

Tendo levado Felipe Drugovich ao título do Campeonato de pilotos em 2022 de forma espetacular, a MP Motorsport estará ansiosa por manter os seus níveis de desempenho no próximo ano. A equipa neerlandesa terá Hauger no seu monolugar durante os três dias de testes de pós-temporada em Abu Dhabi, de 23 a 25 de novembro.

Ao entrar nesta temporada como o atual campeão da Fórmula 3, Hauger já tem cinco anos de experiência em monolugares. Desde a sua estreia na F4 britânica, em 2018, conquistou o título italiano de F4 no ano seguinte com 12 vitórias e 16 pódios, ao mesmo tempo que terminou em segundo lugar na F4 alemã. Subindo para F3 em 2020, mudou-se para a PREMA para a sua segunda temporada e somou quatro vitórias e nove pódios e permaneceu com a equipa italiana na sua primeira época na F2.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Não sei se é uma boa aposta. Lá porque Drugovich foi campeão com a MP, não significa que esta seja / esteja melhor do que a Prema. Até ao ano passado, a Prema dominava por completo as F2 e 3, apenas este ano tem estado em baixa. Contudo, espero que seja a aposta certa, gostei muito dele na F3, já na F2 não posso dizer o mesmo.

últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado