F2: Alexander Albon vence primeira corrida

Por a 29 Setembro 2018 20:50
Foi uma corrida caótica a primeira da Fórmula 2, na Rússia, este fim de semana. Alexander Albon venceu e assumiu o segundo lugar do campeonato, por troca com Lando Norris, que desistiu.

Albon arrancou de quinto e ganhou duas posições logo no início. Pouco depois, passou George Russell, líder do campeonato, para subir ao segundo lugar, ficando apenas com Nyck de Vries, que partiu de primeiro, à sua frente. A paragem das boxes permitiu a ultrapassagem de Albon ao piloto holandês, que fez uma má paragem.

O segundo lugar da corrida foi para o colega de equipa de Albon. Nicholas Latifi superou De Vries, que se envolveu com Arjun Maini, mas, mesmo assim, conseguiu terminar na posição mais baixa do pódio.

George Russell terminou a prova em quarto e ampliou a sua liderança no campeonato, especialmente porque Lando Norris teve uma corrida difícil. Norris, que vai ser piloto da McLaren no ano que vem, partiu mal e perdeu várias posições. Depois, quando parou, errou na posição da boxe e saiu quando uma roda ainda estava solta, o que provocou o seu abandono.

Artem Markelov teve umas primeiras voltas fantásticas, uma vez que partiu de 19º e na quinta volta já era quarto, chegando a rodar em primeiro quando os pilotos da frente pararam. No entanto, o russo viu a sua corrida estragada na sua paragem nas boxes, tendo perdido muito tempo e terminado em 12º.

Russell lidera o campeonato com 231 pontos, mais 30 do que Albon, enquanto Norris é terceiro com 197, ou seja, a 4 de Albon.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado