Oreca sente-se penalizada pela ACO

Por a 16 Outubro 2017 17:09

Hugues de Chaunac, presidente da Oreca, sente-se “penalizado injustamente” com a decisão da ACO de permitir a Ligier, Dallara e Riley melhorarem os seus LMP2, contestando esta decisão com os regulamentos. A decisão polémica foi tomada no passado sábado e o Oreca 07 Gibson será o único carro da categoria a não sofrer mudanças para 2018.

“Não concordamos com a decisão e contestamos a sua legalidade, considerando a análise detalhada conduzida e fornecida pela Oreca. Apenas a European Le Mans Series foi levada em conta. As corridas do IMSA não, o que achamos lamentável. Contrariamente aos regulamentos técnicos, esta decisão não foi tomada com base em dados sobre a performance. Como único construtor não permitido a desenvolver o seu carro, a Oreca sente-se muito penalizada, assim como todas as equipas que confiam no nosso trabalho e que com sucesso fizeram correr o Oreca 07”, comentou de Chaunac.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Hughes De Chaunac tem razão, mas não diz o que de facto se está a passar. A FIA criou um regulamento que previa 4 construtores de chassis para uma “formula” que resultasse nos dois lados do Atlântico e já agora também na Ásia. Adjudicou: Oreca, Ligier (europeusus/FRANCESES), Riley (USA), e Dallara (europeia e muito bem vista nos EUA via Indycar). Tudo muito politicamente correcto. E até estabeleceu um período de quarentena para evolução, com vista a contenção de custos, o que é muito economicamente correcto. O regulamento foi tornado conhecido a todos ao mesmo tempo, a ORECA fez um excelente… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado