ELMS, 4h de Barcelona: #26 da G-Drive vence confortavelmente

Por a 20 Julho 2019 21:51

O carro #26 da G-Drive Racing com Roman Rusinov, Jean-Éric Vergne e Job Van Uitert ao volante venceu as 4h de Barcelona, prova a contar para o European LeMans Series. Na categoria LMP3, o vencedor foi o carro #13 da

Inter Europol Competition com Martin Hippe e Nigel Moore. Nos LMGTE a vitória ficou para o #51 da Luzich Racing com Alessandro Pier Guide, Nicklas Nielsen e Fabien Lavergne ao volante.

Os portugueses em prova, Filipe Albuquerque começou a corrida no #22 da United Autosports em 13º e juntamente com Phill Hanson terminaram em sétimo da geral. A Algarve Pro Racing, com o carro #25, terminou na sexta posição com os pilotos Olivier Pla, John Falb e Andrea Pizzitola.

A corrida começou com o carro #26 na liderança. Nas primeira voltas o #23 e #43 chocaram, trazendo bandeira amarelas. O #26 foi sempre abrindo uma pequena vantagem para o seu perseguidor, que era o #28, mas este acabou por ser penalizado por ter excedido a velocidade nas boxes. A três horas do fim a vantagem do #26 parecia aumentar, mas era o #30 quem se aproximava.

Quando o #6 se despistou, o #30 tinha acabado de entrar nas boxes. O Full Course Yellow foi posto em prova e o #26 aproveitou para ir às boxes também, conseguindo sair em frente do #30, com uma vantagem maior do que tinha. Nesta altura Filipe Albuquerque rodava em 11º com o #22 da United Autosports, depois de ter arrancado em 13º lugar.

A partir daqui a corrida estabilizou em termos de liderança, mas muitos foram os pequenos incidentes que existiram. A duas horas do final, o Safety-Car entrou devido ao acidente do #24 que bateu forte na curva 3 do circuito de Barcelona ao tentar dobrar um carro da categoria LMGTE.

Nos LMGTE, o #56 começou na frente, mas uma saída de pista, fez com que o #51 herda-se a liderança e de lá nunca mais saísse.

Na categoria LMP3, a luta ficou a cargo da United Autosports, com os carros #2 e #3. A meia hora do final o líder da categoria, o carro #13 teve um drive through  penalty, por colidar com o #10 na curva 14, assim deixando a liderança e a luta para o #3 que seguia na frente do #2. Mas o #13 recuperou e passou os United Autosports novamente. Sendo que o #17 ainda chegou à terceira posição, por troca com o #3 e depois para a segunda posição por troca com #2.

A seis minutos do fim, o #39 consegui passar o #30, pela segunda posição à geral. O #30 ainda caiu para quarto, assim sendo, no final o pódio ficou com o #26, #39 e #37.

CLASSIFICAÇÃO

1 26 G-Drive Racing R. RUSINOV/J. VERGNE/J. VAN UITERT Aurus 01 – Gibson LMP2 4:00:29.924

2 39 Graff T. GOMMENDY/A. COUGNAUD/J. HIRSCHI Oreca 07 – Gibson LMP2 +1 Lap

3 37 Cool Racing N. LAPIERRE/A. BORGA/A. COIGNY Oreca 07 – Gibson LMP2 +1 Lap

4 30 Duqueine Engineering N. JAMIN/P. RAGUES/R. BRADLEY Oreca 07 – Gibson LMP2 +1 Lap

5 28 Idec Sport P. LAFARGUE/P. CHATIN/M. ROJAS Oreca 07 – Gibson LMP2 +1 Lap

6 25 Algarve Pro Racing O. PLA/J. FALB/A. PIZZITOLA Oreca 07 – Gibson LMP2 +2 voltas

7 22 United Autosports P. HANSON/F. ALBUQUERQUE Ligier JSP217 – Gibson LMP2 +2 voltas

8 32 United Autosports R. CULLEN/A. BRUNDLE/W. OWEN Ligier JSP217 – Gibson LMP2 +2 voltas

16 13 Inter Europol Competition M. HIPPE/N. MOORE Ligier JS P3 – Nissan LMP3 4:00:55.800

17 51 Luzich Racing A. PIER GUIDI/N. NIELSEN/F. LAVERGNE Ferrari F488 GTE LMGTE 4:00:59.325

CAMPEONATOS

PILOTOS: 1º Job VAN UITERT, Roman RUSINOV, 63 Pts; 2º Memo ROJAS, Paul LAFARGUE, Paul Loup CHATIN, 47; 3º Norman NATO, Alexandre COUGNAUD, Jonathan HIRSCHI, Tristan GOMMENDY, 38; 5º Nicolas JAMIN, Pierre RAGUES, Richard BRADLEY, 35; 9º Philip HANSON, 26; 13º Filipe ALBUQUERQUE, 18; 16º Paul DI RESTA, 8

EQUIPAS

1º G-Drive Racing, 63; 2º Idec Sport, 47; 3º Graff, 38; 4º Duqueine Engineering, 35; 5º DragonSpeed, 27; 6º Cool Racing, 26; 7º (#22) United Autosports, 26; 8º (#32)United Autosports, 19,5; 9º Algarve Pro Racing, 9

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas ELMS
últimas Autosport
elms
últimas Automais
elms