Tal como aconteceu em 2015, a Algarve Pro Racing não garantiu um convite para as 24 Horas de Le Mans este ano, sendo apenas incluída na lista de reservas. A equipa portuguesa, sedeada em Faro, foi vicecampeã da Asian Le Mans Series, conquistando duas pole positions e terminando as três provas em que participou no pódio.
Pelo menos, a Algarve Pro ficou desta vez no segundo lugar dos reservas, aumentando as hipóteses de ser promovida à grelha em caso de desistência de duas equipas inscritas. Por isso, Samantha Cox, uma das responsáveis da equipa, afirmou que “estamos um pouco desapontados, porque temos vindo a trabalhar muito com o ACO para garantir um lugar. Mas, ao mesmo tempo, vamos continuar a trabalhar, estamos inscritos na European Le Mans Series e se tivermos sorte podemos concretizar o objetivo de irmos a Le Mans”.
A equipa portuguesa vai continuar a usar o mesmo Ligier JS P2 do ano passado, que acabou de chegar a Portugal, vindo da Malásia. A Algarve Pro vai começar a testar em março, altura em que espera já ter a equipa de pilotos para a ELMS completa. Para já, a Algarve Pro é a única presença portuguesa confirmada na ELMS, que encerra a temporada no Estoril em outubro.











