Super GT X DTM, Fuji: Narain Karthikeyan coloca Honda no lugar mais alto

Por a 24 Novembro 2019 10:18

Narain Karthikeyan (Honda NSX-GT) obteve a vitória na segunda corrida da Dream Race Super GT X DTM. Juntamente com o piloto indiano no pódio ficaram Marco Wittmann (BMW M4 DTM) e Loic Duval (Audi RS5 DTM).

Mais uma vez as condições metereológicas em Fuji pareciam muito traiçoeiras. Na frente do pelotão saia Loic Duval, já que Daisuke Nakajima (Honda NSX-GT) tinha uma penalização de cinco lugares por uma mudança de chassis.

No início, Duval assumiu a liderança à frente de Karthikeyan e Naoki Yamamamoto (Honda NSX-GT). No arranque, René Rast (Audi RS5 DTM) conseguiu chegar à quarta posição logo na primeira volta.

Na segunda volta, Karthikeyan ultrapassou Duval pela liderança, aproveitando a velocidade superior dos Super GT em reta face aos DTM. Duval também foi ultrapassado por Yamamoto e Nakajima na volta seguinte.

Mais atrás, Kamui Kobayashi (BMW M4 DTM) e Mike Rockenfeller (Audi RS 5 DTM) disputavam o décimo lugar, com o piloto japonês à frente na sexta volta. Rockenfeller, no entanto, foi capaz de recuperar a posição logo a seguir.

Na nona volta saiu o primeiro Safety Car, devido a detritos na pista japonesa. Três voltas depois, o Safety Car acabou e Karthikeyan conseguiu manter a liderança da corrida.

Atrás dos Honda NSX-GT, que rodavam na frente, Wittmann começava a recuperar posições, passando por René Rast.

Yamamamoto foi o primeiro, dos três da frente, a realizar a sua paragem obrigatória nas boxes, fazendo-o no final da 14ª volta. Os líderes, Tsukakoshi e Karthikeyan, pararam uma volta mais tarde, deixando Daisuke Nakajima na liderança da corrida.

Infelizmente para Rast a corrida não correu de feição, com o seu pneu traseiro esquerdo a rebentar, com o alemão a ter que trazer o carro às boxes. Assim, o Safety Car voltou a entrar.

Depois de ser retomada a corrida, foram vários os pilotos que entraram em contato em pista. Mas, o pior foi entre Kazuya Oshima (Lexus LC500) e Yuji Kunimoto (Lexus LC500) que rodaram em pista, com Heikki Kovalainen, Kazuki Nakajima e Hiroaki Ishiura a baterem nos dois primeiros, trazendo mais uma vez o Safety Car a pista.

A corrida recomeçou de novo, após duas voltas, com os carros a não fazerem a formação ‘estilo Indy’ desta vez, para a última volta.

Karthikeyan manteve a liderança à frente de Wittmann e Duval, com Yamamamoto a ultrapassar Kobayashi para a quarta posição. Duval e Wittmann estiveram lado a lado na parte final da volta.

Assim, Karthikeyan obteve a vitória na frente de Duval, que conseguiu terminar na frente de Wittmann. No entanto, Duval levou uma penalização de um segundo, por ter empurrado Wittmann para fora da pista, com o piloto da BMW a ficar em segundo e o francês em terceiro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado