DTM: Gerhard Berger quer carros eléctricos com 1000cv

Por a 7 Novembro 2019 11:45

A mudança para os eléctricos continua e o DTM, que há pouco tempo adoptou a regulamentação Class One, começa já a olhar para o futuro.

O chefe do DTM, Gerhard Berger, tem planos ambiciosos e pretende criar um campeonato onde os carros sejam 100% eléctricos e que debitem 1000cv. O austríaco quer também paragens nas boxes, com trocas de baterias (ou tanques de hidrogénio) e pneus realizadas por robots.

“Acho claro que todos temos muito mais sensibilidade para ajudar a melhorar a situação do nosso planeta”, afirmou Berger. “E por isso pensei o que poderíamos fazer nesse sentido, como plataforma de corridas?”

Mas além da preocupação com o ambiente, o grande foco de Berger é o espectáculo em pista e para o austríaco isso só se consegue com máquinas potentes:

“Corridas para mim são 1.000 cavalos de potência, corrida para mim são carros como um cavalo selvagem para mostrar quem é o piloto que pode lidar com isso”, disse ele. “Quando vejo a Fórmula E, por exemplo, é muito lento. A Fórmula E está ao nível da Fórmula Três … Não é o que o fã “hardcore” de automobilismo gosta de ver. Então, chegamos à ideia dessa troca de baterias por robots para resolver o nosso problema.

“Isso permite usar motores de 1.000 cavalos de potência e acho que os fãs verão corridas espectaculares como na série de motores de combustão”.

Resta saber se a ideia agrada aos construtores e que tipo de apoio esta ideia terá para o futuro.

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
litleoak
Membro
litleoak

O fan “hardcore” como diz o GB, quer é corridas com SOM e CHEIRO e não carros insípidos e desprovidos de qualquer emoção.

jcm
Membro
jcm

TÃO SÓ …

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Caro “carvalho pequenino” não sei se tem filhos ou netos mas se por acaso tiver seria bom lembrar-se que as consequências maiores dos seus caprichos fúteis serão pagas por eles.

Kaos
Membro
Kaos

Podes dizer aí quanto contribui o desporto automóvel para a “destruição do planeta”?

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Felizmente que ainda há pessoas com inteligência e visão (como o G.B.) em cargos de decisão. Ai contrário dos petroheads que vêem corridas na televisão mas acham que não podem viver sem os cheiros tóxicos e os decibéis lesivos.

últimas DTM
últimas Autosport