DTM: António Félix da Costa recupera posições em prova ganha por Edoardo Mortara

Por a 24 Setembro 2016 14:48

Liderando da primeira à última volta, Edoardo Mortara venceu a primeira corrida do DTM na Hungria, segurando a pressão de Jamie Green – o único que pareceu incomodá-lo. No terceiro posto ficou Miguel Molina, com a Audi a repetir o que já tinha feito na qualificação e a dominar as primeiras posições da grelha, com seis pilotos a ocuparem os seis primeiros lugares.

Marco Wittman foi o maior inconformado, recuperando do 10º posto em que saiu da grelha para terminar em 7º, mas viu como Mortara reduziu a diferença que os separa na luta pelo campeonato, cifrada agora em 14 pontos.

Já António Félix da Costa realizou mais uma excelente partida, subindo três posições na primeira volta (de 20º, após cumprir uma penalização de cinco lugares – qualificou-se em 15º -, para 17º). O português andou depois numa luta na segunda metade do pelotão com Paul di Resta, Augusto Farfus e Mattias Ekstrom, o sueco a fazer um pião logo no início da prova, caindo muitos lugares (saiu de 8º).

O piloto da Schnitzer acabou por concluir a prova nesse 17º lugar, não sem antes ter havido um momento de controvérsia com o inglês Paul di Resta – o toque entre ambos a ocorrer à 11ª volta. O antigo piloto da Force India acabaria por desistir da prova, enquanto ao português não foram imputadas responsabilidades.

 

Budapeste  (Corrida 1) :  24.09.2016 @  14:58   
P Nome Voltas Tempo Dist. Pit
1 Edoardo Mortara 26 42:20.736 0
2 Jamie Green 26 42:21.826 +01.090 0
3 Miguel Molina 26 42:29.976 +09.240 0
4 Mike Rockenfeller 26 42:31.338 +10.602 0
5 Nico Müller 26 42:32.271 +11.535 0
6 Adrien Tambay 26 42:41.781 +21.045 0
7 Marco Wittmann 26 42:43.913 +23.177 0
8 Felix Rosenqvist 26 42:45.465 +24.729 0
9 Timo Scheider 26 42:46.490 +25.754 0
10 Robert Wickens 26 42:47.652 +26.916 0
11 Daniel Juncadella 26 42:50.135 +29.399 0
12 Maxime Martin 26 42:53.579 +32.843 0
13 Tom Blomqvist 26 42:54.282 +33.546 0
14 Timo Glock 26 42:55.052 +34.316 0
15 Bruno Spengler 26 42:56.933 +36.197 0
16 Lucas Auer 26 42:57.995 +37.259 0
17 António Félix da Costa 26 43:05.141 +44.405 0
18 Christian Vietoris 26 43:06.070 +45.334 0
19 Mattias Ekström 26 43:11.411 +50.675 0
20 Augusto Farfus 26 43:14.023 +53.287 0
21 Gary Paffett 26 43:14.738 +54.002 0
22 Martin Tomczyk 26 43:15.675 +54.939 0
23 Maximilian Götz 26 43:16.156 +55.420 0
24 Paul Di Resta 11 18:39.287 15L 1

Legend:  Personal best   Overall best   In pit

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Penalização porquê?

fanmotores-ex-useras77931
fanmotores-ex-useras77931
Reply to  Pity
7 anos atrás

continuando a nossa conversa por aqui, tb não consegui saber nada sobre a penalização! mistérios!
continuando a armar-me em “bruxo de Lapalisse”, como disse há 12 dias, amanhã é dia da mercedes, mas vai ver como o mortara vai aparecer misteriosamente (apesar do lastro) lá por 2º ou 3º. cada vez me arrisco mais, mas está a dar-me muito gozo tentar descodificar esta aldrabice.

Pity
Pity
Reply to  andre-bettencourt-rodrigues
7 anos atrás

Obrigada pelo esclarecimento.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado