O drama de Billy Monger

Por a 20 Abril 2017 09:01

Domingo 16 de abril fica como uma data terrível para o automobilismo britânico. Billy Monger, de apenas 17 anos, sofreu um acidente assustador, do qual resultou a sua hospitalização após quase duas hora de extração delicada do seu monolugar, depois da forte colisão contra o monolugar de um adversário, parado na pista de Donington Park durante uma prova de Fórmula 4.

Chegado ao Queen’s Medical Centre de Nottingham, depois de ser transportado por helicóptero, Monger foi induzido em coma, com os ferimentos sofridos a exigirem a amputação da parte inferior das pernas. Num comunicado dos responsáveis do campeonato soube-se que o jovem piloto está “em estado crítico mas estável” e que mostra sinais de progressos” Já a família agradece o apoio dos outros pilotos, amigos e fãs bem como todas as mensagens de apoio que surgiram nos últimos dias. Foi criada pela equipa de Billy Monger uma página que reunirá fundos para ajudar na reabilitação do piloto. De referir que Patrik Pasma, o outro piloto envolvido no acidente, foi transportado ao mesmo hospital, mas teve alta depois de um exame que revelou não ter lesões graves.

Deixe um comentário

5 Comentários em "O drama de Billy Monger"

MVM
Membro
Já nem me interessa a carreira dele no automobilismo: é uma vida que fica comprometida e limitada demasiado cedo. Isto é muito mais importante que tudo o resto. Ontem à noite, quando visitei o site dos donativos para que o rodriguezbrm ligou noutro artigo, verifiquei que o objectivo da recolha de fundos já tinha sido ultrapassado em mais de uma centena de milhar de libras. Este é, apesar de tudo, o tipo de coisas que me faz ter esperança neste mundo. E abre as portas a que o Billy Monger adquira as melhores próteses, de maneira a que possa ter… Ler mais »
iceman7
Membro

E vi em algum lado que entre os donadores estão nomes como Jenson Button e Max Verstappen.

macickx
Membro

Foi terrivel o que aconteceu. Mas lembrem-se SEMPRE do Alessandro Zanardi. Mostrem a história deste valente ao jovem.

Pity
Membro

Ao que parece, este jovem tem fibra, o que é meio caminho andado para a máxima recuperação possível:
http://www.gpupdate.net/en/autosport-news/352153/monger-woken-up-from-coma-after-surgery/

Num mundo de ódios e do salve-se quem puder, é bom ver que quando os dramas tocam o coração, o lado bom da humanidade vem ao de cima.

pneu-quadrado
Membro

Eu apoio este jovem piloto as melhoras

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png