Audi e-tron Sportback – quando o futuro está aqui

Por a 20 Abril 2017 09:07
A172943_large

Um concept é sempre um modelo que levanta alguma curiosidade, justamente por ser, aquando da  sua revelação, um concept e não um carro de produção. No Salão de Xangai a Audi mostrou ao mundo o seu Audi e-tron Sportback, depois de a internet já fazer circular algumas imagens e informações. Agora é oficial, sabe-se que este é um modelo de quatro portas, 4,90 metros de comprimento e ‘mais algumas coisas’…

A172947_large

Motorização

O e-tron Sportback tem três motores: um no eixo dianteiro e os outros no traseiro. No total, a potência combinada é de 435 cv, existindo um pico de potência, que atinge os 503 cv quando no modo boost. O binário máximo é de 800 Nm. No modo boost faz dos 0 aos 100 km/h em 4,5s e tem uma velocidade máxima de 210 km/h.

A172945_large

Autonomia

O modelo tem uma bateria de iões de lítio (95 kWh) situado debaixo do piso do habitáculo e que garante uma autonomia superior a 500 km. O carregamento pode ser feito através de corrente alternada ou contínua. Nesta última, e com uma tomada de 150 Kw, bastam 30 minutos para se realizar uma carga que permite percorrer 400 km. Durante a utilização do veículo, em situações de travagem, este também recarrega. Em opção a Audi disponibiliza um sistema de carregamento por indução.

A172946_large

Suspensão e sistema de travagem

Não descurando a comodidade dos seus ocupantes, a Audi dotou o seu e-tron Sportback com suspensão independente às quatro rodas e molas pneumáticas com amortecimento variável – há quatro posições de altura pré-definidas com uma variação máxima que vai até aos 63 mm. As jantes são de 23” e os discos de 508 mm à frente e 483 mm atrás.

A172948_large

Habitáculo

O modelo está ‘forrado’ a ecrãs TFT e OLED (díodos orgânicos emissores de luz). Um que substitui o painel de instrumentos, dois na consola central – o maior com 25,4” – e um no painel de cada uma das quatro portas. Existe um módulo 4G que garante a ligação do sistema multimédia. Os espelhos retrovisores fazem parte do nosso atual passado, porque aqui não existem, antes são câmaras que projetam imagens captadas em dois ecrãs destinados a esse fim.

A172961_large

Iluminação

O e-tron Sportback conta com faróis que combinam LED com projetores laser. O sistema Matrix LED permite iluminar áreas diferenciadas.

André Duarte

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

wpDiscuz
últimas AUTO+
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • #Goodwood #Porsche #73MM

    autosport_oficial: "#Goodwood #Porsche #73MM
"
    141
    3
  • Close Calls... #autosport #closecalls

    autosport_oficial: "Close Calls...
#autosport #closecalls"
    83
    5
  • F3 Crash 💥 #carcrash #f3

    autosport_oficial: "F3 Crash 💥
#carcrash 
#f3"
    42
    0
  • Lewis Hamilton getting ready for Brazil GP @f1 @lewishamilton 🏁👊🏻 #racing #f1 #brasil

    autosport_oficial: "Lewis Hamilton getting ready for Brazil GP
@f1 @lewishamilton 🏁👊🏻
#racing #f1 #brasil"
    45
    2
  • MINI with 12 Cars for the New Dakar Edition 👏 @mini @dakarrally #Dakar #Mini

    autosport_oficial: "MINI with 12 Cars for the New Dakar Edition 👏
@mini @dakarrally 
#Dakar 
#Mini"
    42
    0
  • World Endurance Championship 🏁 #WEC

    autosport_oficial: "World Endurance Championship 🏁

#WEC"
    38
    0
  • Surtes & Parkes, Ferrari 330 P3 Spyder Nurburgring, 1000KM #Ferrari #Nurburgring

    autosport_oficial: "Surtes & Parkes, Ferrari 330 P3 Spyder
Nurburgring, 1000KM

#Ferrari
#Nurburgring"
    38
    1
  • Porsche 911 #Porsche #911

    autosport_oficial: "Porsche 911
#Porsche #911"
    24
    0
  • Porsche 911, 12 Hours of Sebring

    autosport_oficial: "Porsche 911, 12 Hours of Sebring"
    19
    0
  • Nurburgring, 24h 1972 #Vintage #vintagemotorsport

    autosport_oficial: "Nurburgring, 24h
1972
#Vintage #vintagemotorsport"
    29
    1