CPV Legends, Estoril: Luís Barros vence à geral ambas as corridas

Por a 17 Setembro 2023 19:23

A quarta jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, tendo como palco o Autódromo do Estoril, teve como protagonistas principais Luís Barros e o seu Ford Sierra RS500, depois do duplo triunfo à geral no ANPAC Classic Racing deste fim de semana. 

O piloto do Ford Sierra RS500 triunfou na corrida 1 com 12.7s de vantagem para Paulo Sousa (BMW E36 M3), enquanto Paulo Vieira (BMW E36 M3) foi o terceiro classificado. 

Mais atrás José Meireles impôs-se a João Novo (Ford Sierra RS 500), após outro duelo de entre os dois pilotos. Joaquim Soares e António Barros, ambos em BMW M3, foram outros protagonistas desta corrida.

Luís Barros venceu ainda na classe L90, enquanto na L90 Taça Legends 1600 foi Sérgio Pinto (Honda Civic EF9) que terminou no topo da classificação. João Ribeiro (Volkswagen Golf GTi MKII) foi o primeiro classificado na L90 Taça Legends 2000, Paulo Sousa na L99 e Paulo Spínola (Citroën Saxo) nos Legends 1600. O jovem Gonçalo Novo (Peugeot 106 GTI) venceu a concorrida classe L99 Taça Legends1600, enquanto nos 2000 foi José Almeida (Honda Integra Type R). No Trophy L2000 foi Luís Império, no BMW E30 IS, bateu a concorrência. 

Na corrida 2, que ficou marcada pelo incêndio ocorrido no Citroën Saxo Cup de André Monteiro.

Luís Barros dominou, uma vez mais, a seu belo prazer e os dois BMW M3 de Paulo Sousa e Paulo Vieira só reeditaram a luta da primeira corrida após um período de “Safety Car”, outros motivos de interesse deram emoção. Desde logo a intensa luta entre Gonçalo Novo (Peugeot 106 GTI) e António Barros (BMW M3) que o veterano piloto levou a melhor. Depois, a batalha intensa entre Tiago Ribeiro e José Miguel Almeida, ambos em Honda Integra Type R, com ultrapassagens, travagens falhadas e alguns toques.

O “Safety Car” entrou em pista devido ao incêndio no Citroen Saxo Cup de André Monteiro e permitiu reagrupar o pelotão, autorizando mais lutas que se foram espalhando pelo pelotão. A corrida chegou ao final com o mesmo resultado apurado na primeira manga, mas com um desenvolvimento muito diferente.

Nos L90 venceu Luís Barros, seguido de José Meireles, nos L99, vitória para Paulo Sousa seguido de Paulo Vieira, Joaquim Soares e António Barros. Gonçalo Novo venceu na Taça Legends 1600 e Tiago Ribeiro na Taça Legends 2000. Já José Calazans (Renault Spider Trophy) levou de vencida Luís Império (BMW 320iS) nos Legends Trophy.

RESULTADOS COMPLETOS, AQUI.

(em atualização)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Campeonato Portugal Velocidade Legends
últimas Autosport
cpv-legends
últimas Automais
cpv-legends
Ativar notificações? Sim Não, obrigado