Conhecido o BoP das máquinas TCR
Foram conhecidos hoje os números do BoP (Balance of Performance) para os carros TCR que participarão no WTCR. Estes número são resultado dos testes feitos anteriormente em Valência com todos os carros da categoria.
As primeiras diferença surgem entre os carros com caixa DSG que terão um peso mínimo base mais baixo (1230Kg) em relação às outras máquinas com caixa sequencial (1265kg).
Todos os carros terão uma altura ao solo de 80 mm e alguns deles (Alfa Romeo Giulietta TCR, Peugeot 308 TCR, Cupra TCR, Audi RS3 LMS, SEAT León e Volkswagen Golf GTI) terão um aumento de potência, passando a poder rodar a 102.5%, comparativamente aos restantes carros. Os pesos serão os seguintes:
-30kg: Lada Vesta TCR, Peugeot 308 Racing Cup, Renault Mégane TCR
-20kg: Alfa Romeo Giulietta, Honda Civic FK2 / FK7 , KIA C’eed, Peugeot 308 TCR
-10kg: Cupra TCR, SEAT León TCR SEQ, Opel Astra TCR
0kg: Hyundai i30 N TCR, Volkswagen Golf GTI TCR SEQ, e todos os carros com DSG
+10kg: Audi RS3 LMS SEQ
Os carros estarão limitados a 340 Cv de potência e 410 nM de binário, uma redução de aproximadamente 2.5% em relação ao ano passado.
Os carros do WTCR terão um lastro extra, que será atribuído mediante as prestações de cada fim de semana, sendo que para a primeira prova, todos partem com 60Kg de lastro. O peso final dos carro será o seguinte:
1335kg: Audi RS3 LMS SEQ
1325kg: Hyundai i30 N, Volkswagen Golf GTI SEQ
1315kg: Cupra TCR
1305kg: Alfa Romeo Giulietta, Honda Civic FK8/FK2, Peugeot 308.
Carro | Potência | Compensação | Peso | Altura ao solo | Peso final |
Audi RS 3 LMS DSG | 102.5% | +60kg | 0 Kg | 80mm | 1.290 kg |
Cupra TCR DSG | 102.5% | +60kg | 0 Kg | 80mm | 1.290 kg |
Volkswagen Golf GTI TCR DSG | 102.5% | +60kg | 0 Kg | 80mm | 1.290 kg |
Lada Vesta TCR | 100% | +60kg | -30 Kg | 80mm | 1.295 kg |
Peugeot 308 Racing Cup | 100% | +60kg | -30 Kg | 80mm | 1.295 kg |
Renault Mégane TCR | 100% | +60kg | -30 Kg | 80mm | 1.295 kg |
Subaru WRX STi TCR | 100% | +60kg | -30 Kg | 80mm | 1.295 kg |
Alfa Romeo Giulietta TCR | 102.5% | +60kg | -20 Kg | 80mm | 1.305 kg |
Honda Civic FK2 TCR | 97.5% | +60kg | -20 Kg | 80mm | 1.305 kg |
Honda Civic FK8 TCR | 97.5% | +60kg | -20 Kg | 80mm | 1.305 kg |
Kia Cee’d TCR | 100% | +60kg | -20 Kg | 80mm | 1.305 kg |
Peugeot 308TCR | 102.5% | +60kg | -20 Kg | 80mm | 1.305 kg |
Opel Astra TCR | 100% | +60kg | -10 Kg | 80mm | 1.315 kg |
Cupra TCR | 100% | +60kg | -10 Kg | 80mm | 1.315kg |
Hyundai i30 N TCR | 100% | +60kg | 0 Kg | 80mm | 1.325 kg |
Volkswagen Golf GTI TCR | 100% | +60kg | 0 Kg | 80mm | 1.325 kg |
Audi RS 3 LMS | 100% | +60kg | +10 Kg | 80mm | 1.335 kg |
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI