/velocidade/cnv/tcr-portugal-vila-real-francisco-mora-nao-penso-em-arriscar-demasiado/
TCR Portugal, Vila Real, Francisco Mora: “Não penso em arriscar demasiado” | AutoSport

TCR Portugal, Vila Real, Francisco Mora: “Não penso em arriscar demasiado”

Por a 5 Julho 2017 15:38

O Circuito Internacional de Vila Real recebe no próximo fim-de-semana a terceira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR e TCR Ibérico, e Francisco Mora, líder isolado do campeonato, quer manter a posição. O piloto nortenho luta para revalidar o título conseguido o ano passado e chega a Vila Real motivado para dar mais um passo no sentido de concretizar este objetivo.

AS: que perspetivas para este fim de semana de Vila Real?

FM: “A motivação está no topo, mas não penso em arriscar demasiado, até porque posso perder mais do que ganhar, já que pelas características do circuito, citadino e com poucas escapatórias, um toque e uma saída são normalmente muito penalizadoras. A inexistência de pontos de ultrapassagem, torna a qualificação fundamental de forma a conseguir um bom lugar à partida e de poder estar na luta pela vitória…”

AS: Se correr bem ficas mais perto de revalidar o título…

FM: “Sim! Penso que esta será uma jornada que pode a meu ver praticamente decidir as duas competições, se eu conseguir vencer pelo menos uma das corridas fico com uma boa vantagem na luta pelo título, já que depois ficam a faltar apenas mais duas provas.

AS: O que pensas do traçado?

FM: “Este é um circuito de que gosto muito, mas que peca pela inexistência de pontos de ultrapassagem, o que torna a qualificação fundamental. Um bom lugar à partida, pelo menos na primeira linha, é sinónimo de estar na luta pela vitória e um possível bom resultado final. De outra forma é quase impossível recuperar de uma má prestação nos treinos.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter