CPVT: Armando Parente vence corrida 1 em Braga

Por a 27 Maio 2018 11:41

Decorreu no circuito Vasco Sameiro a primeira corrida do campeonato português de velocidade, uma prova muito atribulada, que teve como vencedor Armando Parente. O piloto da Team Novadriver conseguiu escapar à confusão e levou o seu VW Golf GTi TCR à vitória.

Francisco Mora (Cupra), detentor da pole para esta corrida, arrancou mal e ficou logo à mercê de Parente e Francisco Abreu (Peugeot). A luta pelas primeiras posições na curva 1 foi intensa e o toque entre Mora e Abreu, deixou o piloto da Veloso Motorsport fora de prova, enquanto o Peugeot do madeirense seguiu, embora com danos na traseira. O Safety Car foi chamado à pista para proceder à remoção do carro de Mora e Parente assumiu a liderança da prova, seguido de Manuel Gião (Kia) e Pedro Salvador (Cupra). No recomeço da prova, Salvador tentou atacar Parente, mas o piloto do VW aguentou a posição.

Na volta quatro, Manuel Gião foi obrigado a regressar às boxes com um furo no pneu traseiro direito, enquanto Abreu entrou para retirar os pedaços que restavam do seu para-choques para poder prosseguir em pista.

Parente manteve-se na frente, sob pressão de Salvador, enquanto Francisco Carvalho (Audi) subia à terceira posição. Gustavo Moura era quarto, mas não conseguiu suster o ataque de José Correia (Nissan GT-R). Pouco depois o piloto do Audi envolveu-se numa acesa luta com João Sousa (Seat Leon), com vários toques à mistura, que resultaram na desistência de Sousa. José Correia, com uma saída de pista, perdeu o quarto posto para Moura e a mais que provável vitória nos Supercars, que assim ficou para Joaquim Santos (Seat Leon), já nos instantes finais da corrida.

Vitória para Armando Parente, acompanhado no pódio por Pedro Salvador e Francisco Carvalho, todos eles de regresso à categoria máxima da velocidade nacional.

“Foi um prova complicada. Faço um arranque muito bom mas na primeira curva quase que estraguei tudo, falhei a travagem e despistei-me mas tive a sorte de que mesmo assim, quando voltei à pista, consegui voltar em primeiro. Nem sei muito bem como, mas pronto, foi a sorte, foi a estrelinha.”

“Depois o Abreu e o Mora dão um toque, consegui afastar-me, já tinha uma distancia boa, que o primeiro safety car anulou. Depois estava o Gião em segundo, eu estava a conseguir abrir, estava com um bom ritmo, quando vi o Salvador a passar para segundo sabia que pronto, ele ia chegar-se mais cedo ou mais tarde.”

“Ainda nos falta um pouco do carro, o carro teve mais degradação do que estávamos à espera e no final estávamos um pouco lentos”, disse Armando Parente.

Resultados da corrida 1 aqui

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPVT
últimas Autosport
cnv
últimas Automais
cnv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado