Rampa da Falperra Protótipos: Hin e Pedro Salvador ‘juntam-se à festa’!

Por a 9 Maio 2025 08:58

A 44.ª edição da Rampa Internacional da Falperra, realiza-se este fim de semana em Braga. No sábado e domingo, decorrem as subidas de treinos cronometrados e as subidas de prova, tanto para o campeonato português como para o europeu.

Imprevisível, espetacular e aliciante. Esta é a melhor forma de definirmos o que poderá vir a ser a luta pela primazia na Categoria Protótipos e na Divisão Protótipos A e, ainda mais importante, em condições normais, pela triunfo na geral da prova do Campeonato de Portugal JC Group.

Ao tetracampeão em título e líder do Campeonato Hélder Silva (Norma FC20 M20 FC) e ao já referido José Correia, juntam-se o alemão AlexanderHin (Osella FA30 e Pedro Salvador (Silver Car CS), com os dois a terem de ser também claramente colocados entre os favoritos a vencer.

Numa segunda linha, destaque para outra novidade, o italiano Simone Feroleto (Osella PA 20/s e para o regresso do bracarense Hugo Araújo (Silver Car EF10). Nuno Caetano (Osella PA 21S EVO) e Carlos Gonçalves (Osella PA 21/S) completam o alinhamento.

Nos Protótipos B, divisão que este ano ganhou uma alma nova, são 6 os pilotos em competição. O jovem Afonso Santos (BRC B49) defende a liderança no campeonato, tendo pela frente a forte oposição de Nuno Guimarães (Silver Car S2) e Sérgio Nogueira (Silver Car S3), com o madeirense Miguel Sousa (BRC EVO 05) a querer dar continuidade à sua evolução.

Muito curiosidade à volta das estreias do Silver Car S3 do bracarense Pedro Marquese de Fernando Salgueiro, agora rendido aos protótipos e que alinhará com um BRC CM O5 EVO.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPM MONTANHA
últimas Autosport
cnm-montanha
últimas Automais
cnm-montanha
Ativar notificações? Sim Não, obrigado