Brabham regressa à competição automóvel em Brands Hatch

Por a 9 Novembro 2019 15:05

O ilustre nome da Brabham regressa ao desporto automóvel pela primeira vez desde 1992, com a estreia do BT62 neste fim de semana em Brands Hatch.

O vencedor de Le Mans, David Brabham, vai correr ao lado de Will Powell nas corridas “Into the Night” do Britcar.

Depois de voltar à parceria histórica com o fabricante de pneus GoodYear no mês passado, agora é a vez do carro estar em pista. A última vez que um Brabham correu foi no Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1 em 1992 com Damon Hill ao volante.

Enquanto a Brabham continua a ponderar se deve entrar na categoria GTE ou na categoria dos hipercarros, a marca inglesa colocou o BT62 com um modo de potência mais fraco e com lastro de peso, para ficar equiparado às máquinas do GT3.

David Brabham, que para além do papel de piloto de corridas, é Director do Desporto da Brabham Automotive, falou nas memórias que tem do pai, Jack Brabham. David espera sentir o mesmo que o pai sentiu ao pilotar pela primeira vez um Brabham em pista:

“Sempre me perguntei qual foi o sentimento do meu pai quando correu pela primeira vez num Brabham em pista. Agora vou passar pela mesma emoção.”

“Conduzir o Brabham BT62 em Brands Hatch vai ser um momento muito especial para mim. Será também um marco incrível para a Brabham Automotive, ao trazer esta marca icónica de volta às corridas.”

Jack Brabham continua a ser o único homem a conquistar o título da Fórmula 1 num carro da sua própria construção.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport