Pirelli World Challenge: Álvaro Parente apanhou um valente susto

Por a 12 Março 2018 10:23

O piloto português, Álvaro Parente apanhou um valente susto na segunda corrida da ronda inaugural da PWC (Pirelli World Challenge Championship). Foi um fim de semana em que tudo aconteceu ao piloto português.

Na primeira corrida um incidente nas primeiras curvas da prova levou a um abandono prematuro, naquela que era a estreia oficial de Parente no Bentley da K-Pax, depois da equipa ter feito dois anos com os McLaren 670S GT3 com muito sucesso (Parente sagrou-se campeão no McLaren há dois anos). Para este ano a equipa apostou nos Bentley Continental GT3, mas para Parente foi um começo que certamente não ficará na memória pelos bons motivos.

A segunda corrida em S. Petersburgo correu ainda pior para o piloto luso, tendo sofrido o que parece ter sido uma falha no sistema de travagem da sua máquina, que o atirou para fora de pista com violência. As imagens são esclarecedoras da força do impacto, que felizmente não teve qualquer consequência para Álvaro Parente, que saiu pelo seu próprio pé, embora compreensivelmente combalido.

O piloto foi observado pelos médicos mas teve alta pouco depois, uma prova que os sistemas de segurança funcionaram na perfeição. As causas do acidente ainda não são conhecidas mas a equipa irá investigar a fundo o sucedido.

 

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ze-do-pipo
Membro
ze-do-pipo

“Liguei-me” no preciso momento do acidente, vi o Ferrari passar e depois só vejo o Bentley na vertical. Até me doeu… Psicologicamente este tipo de acidente deve ser um dos piores para um piloto, deve ficar lá sempre: “E se isto não trava…”

últimas Pistas
últimas Autosport