ALMS, Henrique Chaves: “acaba por ser o resultado possivel”

Por a 11 Fevereiro 2023 23:00

Henrique Chaves mostrou uma vez mais o porquê de ser um dos pilotos de GT com maior futuro, com uma excelente prestação nas 4 Horas do Dubai, a primeira ronda das Asian Le Mans Series, a permitir o seu Aston Martin recuperar posições.

O fim-de-semana da equipa do carro da TF Sport não começou da melhor forma, uma vez que a transportadora responsável por levar o GT britânico até ao Médio Oriente atrasou a chegada do contentor relevante, o que levou a que a formação e os seus pilotos apenas tivessem o carro no final de quinta-feira, impedindo que o português e os sues colegas de equipa – Jonny Adam e John Hartshorne – pudessem participar nas sessões de testes previstas.

Ainda assim, os pilotos da TF Sport não baixaram os braços e, apesar de terem perdido precioso tempo de pista, trabalharam afincadamente para conseguir colocar o Aston Martin o mais equilibrado e competitivo para o restante fim-de-semana.

John Hartshorne, como é obrigado pelo regulamento, foi o responsável por realizar a qualificação, assegurando o vigésimo posto da classe GT, e por iniciar a corrida, para depois passar o testemunho a Jonny Adam.

O Henrique Chaves foi o responsável por realizar o derradeiro turno de condução, assumindo o Aston Martin no décimo sétimo lugar. O português imprimiu um ritmo infernal, recuperando tempo aos pilotos que circulavam à sua frente, evidenciando que, sem condicionamentos típicos deste tipo de provas, poderia estar a lutar pelos lugares da frente.

No final, devido a uma situação de Full Course Yellow imediatamente depois de John Hartshorne ceder os comandos a Jonny Adam, a recuperação assinada pelo jovem de Torres Vedras cifrava-se num honroso décimo terceiro posto. Não tivemos a sorte do nosso lado com as situações de bandeiras amarelas, mas faz parte das corridas, e podemos ainda melhorar o carro, portanto, temos algum trabalho pela frente. Com todas os constrangimentos que tivemos, este acaba por ser o resultado possivel”, afirmou Henrique Chaves.

Depois da prova de hoje, realiza-se a segunda ronda das Asian Le Mans Series amanhã, também no Dubai Autodrome, arrancando o Aston Martin Vantage GT3 número noventa e cinco uma vez mais pelas mãos de John Hartshorne.

O português está confiante de que, com um pouco de mais de sorte, poderá melhorar o registo de hoje. “Vamos trabalhar para melhorar na corrida amanhã. Temos algumas ideias para tornar o Aston Martin mais competitivo e também esperamos ter um pouco mais de sorte. Acredito que, sem erros e com boas escolhas estratégicas, poderemos conquistar um resultado melhor”, concluiu o português.

A corrida de quatro horas realizada no domingo terá o seu arranque às 11h00 e poderá ser seguida em directo no canal de YouTube da competição.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado