Algarve Classic Festival: Grelha esgotada no Iberian Historic Endurance

Por a 30 Outubro 2019 08:07

Depois do sucesso que foi o Estoril Classics para a competição mais charmosa do sul da Europa, o Iberian Historic Endurance ruma ao sul de Portugal para integrar o evento Algarve Classic Festival, que se vai realizar dias 01, 02 e 03 de novembro. A competição Ibérica para Historic Racing respondeu tradicionalmente com a grelha esgotada com 50 carros. O Iberian Historic Endurance adota o regulamento das competições históricas internacionais. Sem ser campeonato, o objetivo de cada equipa é sobretudo guiar os seus fantásticos carros, parte da história do Automobilismo, em grandes circuitos como é o Autódromo do Algarve. Sem pontos a serem conquistados, cada equipa traz o carro que lhe é mais próximo do coração em vez do carro mais competitivo, que possibilita grelhas espetaculares e muito diversificadas. Repare bem nos bólides que vai poder ver.

Com uma grelha avaliada em 10 Milhões de Euros, uma das estrelas da competição será a estreia de um raríssimo Porsche 904 que o Dinamarquês Thorkild Stamp faz questão de trazer ao Autódromo do Algarve. Também os dois incríveis Ford GT 40 inscritos sobressaem. São, normalmente, ambos candidatos à vitória, mas o desporto motorizado nunca é tão previsível. Dos mais de 20 modelos diferentes inscritos, pode ver nesta imensa grelha um Ford Falcon, com Julian Thomas e Calum Lockie atrás do volante, um modelo sempre interessante de ver em competição devido às suas dimensões, ou um belo Ford Mustang, com Bart Uiterwaal e Gerard Zwart aos comandos. Pelo contrário, com dimensões mais reduzidas mas incrivelmente ágeis, temos a registar a presença de dois Marcos 1800 e um raro Ginetta G4 com apenas 1000cc, diversidades que tornam esta grelha numa das mais incríveis do fim-de-semana. Falando de carros belos, teremos inscritos dois elegantes Jaguar E-Type. Carlos Barbot traz o seu sempre bonito e competitivo Merlin MK4 e será interessante ver como o Mini Cooper S consegue fazer frente a todos estes gigantes da competição.

A prova que conta com equipas de 10 nacionalidades diferentes, terá duas corridas de 50 minutos, com a tradicional janela de tempo para trocar de piloto a ser aberta do minuto 20 ao minuto 40 em ambas as corridas. Ainda que não seja obrigatório que se efetue essa troca de piloto, a paragem nas boxes é uma obrigatoriedade para todos, o que vai tornar esta janela de tempo mais um ponto de interesse nas duas corridas, com as 50 equipas a entrarem e saírem das boxes, cada um com o seu tempo de paragem.

Horário Iberian Historic Endurance

Sexta-Feira (dia 01 de novembro)

15h20 Qualificação

Sábado (dia 02 de novembro)

14h40 Corrida 1

Domingo (dia 03 de novembro)

13h50 Corrida 2

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado