CRM Motorsport retoma atividade no dia 30 de maio

Por a 23 Maio 2020 12:48

Após um período em que optou por suspender o seu programa desportivo em função do surto de Covid-19 que assola o país e o mundo, a CRM Motorsport prepara-se para retomar a sua atividade no dia 30 de maio — data em que organizará, em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve, o Algarve Test Day. Tendo por base o cumprimento rigoroso das melhores práticas de higiene e segurança que a CRM Motorsport irá implementar nas corridas e track-days por si organizadas, o primeiro evento pós-pandemia será fechado ao público e limitado no número de inscritos. Uma decisão que se encontra em sintonia com as instruções da Direção-Geral da Saúde e as restrições impostas pelo Governo relativas a esta matéria.

O mesmo irá suceder no dia 10 de Junho, com a organização, no Circuito do Estoril, do Estoril Test Day, desta feita em parceria com o Motor Clube do Estoril e igualmente direcionado para todos os pilotos e equipas que procuram um local seguro e privado de modo a prepararem o regresso das competições de automobilismo.

A visita ao Circuito do Estoril será repetida no Domingo de 21 de Junho, data do 3º Estoril Experience Day de 2020 — um track-day cujas inscrições se encontram praticamente lotadas (apenas existem lugares disponíveis nas categorias “Exclusive” e “Competição”) e em que a elevada procura reflete, também, a paixão que existe em torno deste tipo de iniciativas.

Sobre o calendário e formato das provas de automobilismo promovidas pela CRM Motorsport, nomeadamente os Troféus Kia GT, Kia Rally e Super Seven by Toyo Tires, Tiago Raposo Magalhães assegura que a sua concretização terá sempre como ponto de partida a defesa dos interesses dos pilotos e equipas.

Não podendo confirmar as datas em que se realizarão os ralis do Kia Rally Cup, dada a sua integração no Campeonato de Portugal de Ralis e o facto de a competição tutelada pela FPAK se encontrar suspensa devido, precisamente, aos efeitos do Covid-19, o responsável da CRM Motorsport desvenda, no entanto, que os Troféus Kia GT e Super Seven by Toyo Tires irão manter o mesmo número de corridas inicialmente previstas, apesar da redução do calendário.

Enquanto o novo Kia GT Cup, nomenclatura que aglutina o Kia Picanto GT e o novo Kia Ceed GT, se irá desenrolar ao longo de três fins-de-semana e contará com um calendário composto por 10 corridas, o Super Seven by Toyo Tires irá decorrer ao longo de quatro fins-de-semana e terá 16 corridas, mais duas do que na temporada anterior. O arranque das duas competições está marcado para o fim-de-semana de 18 e 19 de Julho, no Autódromo Internacional do Algarve.

Calendário Kia GT Cup (3 circuitos/10 corridas)
1 – Portimão: 18-19 Julho (4 corridas)
2 – Braga: 12-13 Setembro (2 corridas)
3 – Estoril: 20-22 Novembro (4 corridas)

Calendário Super Seven by Toyo Tires (4 eventos/16 corridas)
1 – Portimão: 18-19 Julho (4 corridas)
2 – Portimão: 23-25 Outubro (4 corridas)
3 – Estoril: 20-22 Novembro (4 corridas)
4 – Estoril: 5-6 Dezembro (4 corridas)

Calendário Estoril Experience Day (6 track-days)
1 – 19 Janeiro*
2 – 23 Fevereiro*
3 – 21 Junho
4 – 26 Julho
5 – 13 Setembro
6 – 8 Novembro
*Já realizados

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.