assinaturas

24H Series cria novo campeonato de sport-protótipos

Por a 3 Dezembro 2016 15:38

Depois das corridas de resistência para GT/Turismos e outras apenas para carros de turismos, a Creventic, criadora das 24 Horas do Dubai e da 24H Series, vão dar corpo a um novo campeonato de sport-protótipos, a 24H Proto Series. Este é o terceiro campeonato dos organizadores de origem holandesa.

Apesar do nome, a 24H Proto Series não vai ter corridas de 24 horas, uma vez que a maior parte dos carros autorizados não está preparado para aguentar uma distância grande. No entanto, o calendário vai ter quatro provas de 12 horas, em Magny-Cours (21/22 abril), Misano (7/9 julho), Paul Ricard (18/19 agosto) e Spa-Francorchamps (6/8 de outubro). Um evento de preparação, com três corridas de três horas, vai ter lugar como jornada de apoio das 24H Dubai.

A lista de carros autorizados é grande, com os LMP3 a representarem a classe principal. Os Ginetta G57 com motor Chevrolet vão lutar pela vitória à geral mas vão ter uma classes especial só para eles. Segue-se a classe CN, para protótipos com motor aspirado de 2 litros ou turbo até 1,6 litros, bem como para o Radical RSX. Os Renault RS 01 com especificação de troféu também vão poder correr aqui, bem como qualquer protótipo ‘especial’ que a organização queira aceitar.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport