24H Nürburgring: Scherer Sport PHX conquista vitória em corrida marcada por bandeira vermelha

Por a 2 Junho 2024 15:47

A 52.ª edição das 24 de Nürburgring será recordada pelas suas significativas interrupções e por uma quantidade mínima de voltas em condições de bandeira verde, vencendo o Audi R8 LMS GT3 evo II n.º16 da Scherer Sport PHX numa prova que esteve muito tempo parada devido ao intenso nevoeiro. 

Numa conclusão insatisfatória da corrida das 24 Horas de Nürburgring de 2024, a Scherer Sport Phx saiu vitoriosa com os pilotos Frank Stippler, Christopher Mies, Ricardo Feller e Dennis Marschall aos comandos do Audi R8 LMS GT3 evo II da equipa. 

A corrida, já conhecida pelas suas condições desafiantes, foi fortemente afetada por um denso nevoeiro que levou a um período de 14 horas de bandeiras vermelhas. O Audi R8 LMS GT3 Evo II n.º 16, conduzido por Stippler, Mies, Feller e Marschall, liderava quando a corrida foi interrompida.

Quando o nevoeiro se abateu sobre Nürburgring, a corrida foi interrompida, deixando os pilotos e as equipas num estado de incerteza. A bandeira vermelha manteve-se até domingo à tarde, com o controlo da corrida a decidir retomar o evento atrás do Safety Car já hoje à tarde, para cinco voltas de formação. Estas voltas destinavam-se a determinar se a corrida poderia ser retomada na totalidade, mas o nevoeiro persistente acabou por levar a que a corrida fosse cancelada após um total de apenas 50 voltas.

Esta decisão marcou a corrida como a edição mais curta de sempre das 24 Horas de Nürburgring, com um tempo líquido de corrida de apenas sete horas e 22 minutos em condições de bandeira verde. Apesar da ação reduzida, a equipa Audi conseguiu garantir a sua sétima vitória neste prestigiado evento, a sua primeira vitória desde 2022.

O Porsche 911 GT3 R n.º 911 da Manthey EMA, conduzido por Kevin Estre, Thomas Preining, Laurens Vanthoor e Ayhancan Guven, conquistou o segundo lugar. O Porsche estava originalmente em terceiro lugar quando a bandeira vermelha foi agitada, mas foi promovido a segundo devido às estratégias de paragem nas boxes.

O M4 GT3 n.º 72 da BMW, pilotado por Daniel Harper, Max Hesse e Charles Weerts, foi despromovido para o terceiro lugar. Conforme os regulamentos suplementares das 24 Horas de Nürburgring, os tempos mínimos acumulados nas paragens nas boxes foram considerados nos resultados após a bandeira vermelha, afetando o posicionamento do BMW.

O atraso prolongado e o tempo de corrida limitado não proporcionaram o espetáculo tipicamente esperado do icónico evento de 24 horas.

Tiago Monteiro, o piloto luso que fez equipa com Jan Jaap van Roon, Tom Coronel e Paul Meijer, terminou no 26.º posto da classificação geral. A tripulação do Porsche 911 GT3 Cup (992) ficou na sétima posição na classe Cup 2.

Resultados completos, AQUI.

Foto: Gruppe C Photography

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado