24h Daytona: A polémica entre Tommy Milner e Augusto Farfus

Tommy Milner, da Corvette Racing, criticou Augusto Farfus, da Paul Miller Racing, pelo bloqueio durante as 24h de Daytona, considerando a manobra como um comportamento antidesportivo e não representativo do que devem ser as corridas da IMSA.
Milner, ao volante do Corvette Z06 GT3.R #4, lutava contra o BMW M4 GT3 EVO #1 de Connor De Phillippi pela liderança na classe GTD Pro, quando Farfus, no BMW #48, interveio para ajudar o seu colega de equipa, numa altura em que o carro #48 já tinha um atraso irrecuperável e estava, portanto, fora da luta pelo triunfo.
O race control penalizou Farfus com um drive-through por bloqueio, mas o contacto seguiu-se quando Milner, ao tentar passar Farfus, colidiu com De Phillippi. O incidente causou danos no Corvette, obrigando a uma paragem nas boxes para reparações e permitindo a passagem de De Phillippi.
Milner expressou a sua frustração, acusando a equipa # 48 de falta de desportivismo.
“Este tipo de corrida não é o objetivo da IMSA”, disse Milner a Nick Daman, da IMSA Radio, após o seu stint. “Assim, não são corridas. Antes de mais, o piloto deve sentir-se envergonhado. A equipa devia estar envergonhada. A BMW devia sentir-se envergonhada por este tipo de comportamento. É uma competição de equipa, mas não é assim quando o outro carro que está a perder voltas, fora da corrida, cuja única função é basicamente ajudar o colega. Volta após volta. Bloqueando, bloqueando, bloqueando. À minha espera. Não é assim que as corridas de carros desportivos devem ser. É uma desilusão. Não tenho problemas com o carro #1. Esses tipos estão na sua própria corrida. É apenas o carro da mesma marca que está ali só para incomodar. Isso é falta de desportivismo. É vergonhoso da parte deles”.
WE HAVE CONTACT FOR THE LEAD IN THE GTD PRO CLASS! 👀@PrattMillerMS and @paulmilleracing get into each other in the international horseshoe. @Rolex24Hours | @NBCSports | @MichelinRaceUSA pic.twitter.com/dqyPy2AEYZ
— IMSA (@IMSA) January 26, 2025
Farfus defendeu as suas ações, afirmando que o seu objetivo era apoiar o seu colega de equipa.
“A situação com o Corvette e o nosso outro carro foi muito difícil. A minha intenção era apoiar o meu colega de equipa no “carro irmão” na luta pela vitória. Eu estava ciente de que era uma corrida difícil. A situação que levou à colisão entre o Corvette e Connor De Phillippi atrás de mim foi muito infeliz – mas eu não tive nada a ver com isso diretamente. Mantive-me na minha linha interior”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Que treta… pelo que fez e naquelas circunstancias devia de levar bandeira preta. Ser logo excluído da prova.