24 Horas de Le Mans, 20ª hora: Drama para a Porsche

Por a 18 Junho 2017 10:11

A 85ª edição das 24 horas de Le Mans pode  ter tido outra viragem dramática, já que agora foi a vez do Porsche #1, líder da corrida desde que o Toyota #7 abandonou, a ter problemas. A quatro horas do fim da corrida, o carro alemão passou a rodar devagar em pista, isto numa altura em que tinha 13 voltas de avanço para o segundo classificado.  Andre Lotterer, Nick Tandy e Neel Jani têm vindo a controlar o seu enorme avanço, mas Lotterer teve que abrandar devido à pressão do óleo, tendo que rumar às boxes em modo elétrico. O avanço diminuiu de 13 para nove voltas, mas o Porsche #1 vai devagar para as boxes…

A partir daqui as coisas começam verdadeiramente a definir-se e se nos LMP1 só uma hecatombe pode mudar algo – o que percebemos pode estar a acontecer acontecer – na LMP2 a margem não dá para grades descansos, muito menos nas duas categorias dos GTE a Pro e a Am.

Depois do que sucedeu à Toyota a meio da corrida, em meia hora perdeu o carro que liderava e pouco depois viu o que ficou em segundo lugar atrás do Porsche também ter problemas, facto que deixou a Porsche completamente sozinha rumo à vitória que agora só lhe escapa caso exista mais uma daquelas surpresas que “só acontecem à Toyota”. Claro que a história das 24 Horas de Le Mans é feita desse tipo de situações, mas tem sido um pouco demais para os nipónicos e depois do ano passado ter sido em cima da meta, este ano, o meio da corrida foi “fatal”. Agora a quatro horas do fim da corrida, nada parece poder parar o Porsche #1 de Nick Tandy, Andre Lotterer e Neel Jani. Nunca se sabe, mas 14 voltas de avanço parecem poder ser suficientes. O Porsche #2 já está em sexto

Na LMP2 o #38 da equipa Jackie Chan DC Racing mantém duas voltas de avanço para o Vaillante Rebellion #13. Filipe Albuquerque já é quinto. Nos LM GTE Pro nada está decidido e continua a equilibrada luta. Na LM GTE Am também permanece o mesmo ranking da hora anterior, com três Ferrari nos três primeiros lugares da classe, o #84 JMW Motorsport na frente do #55 Spirit of the Race e o #62 da Scuderia Corsa. Pedro Lamy é nono e Álvaro Parente é 12º

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado