Ver ou acampar nas 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira? | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Ver ou acampar nas 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira?

José Luis Abreu by José Luis Abreu
22 Novembro, 2010
in TT
A A
Ver ou acampar nas 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira?

Share on FacebookShare on Twitter

1 – Zona Espetáculo (ZE)

Local onde o público irá aceder para observar os concorrentes, deixando a viatura em parque previsto para o efeito, exterior ao circuito.

2 – Zona Camping  (ZC) – acesso pelas Zonas Espetáculo 2 e 3

Artigos relacionados

O dia em que Carlos Sousa abriu caminho na Baja Aragon

O dia em que Carlos Sousa abriu caminho na Baja Aragon

18 Julho, 2026
Portugueses em força na Baja Espanha Aragão: Luta pelos títulos europeus e mundiais

Portugueses em força na Baja Espanha Aragão: Luta pelos títulos europeus e mundiais

18 Julho, 2026

Local previamente definido pelo organizador (junto ás Zonas Espetáculo), que permite colocar a viatura dentro do circuito e aí observar a prova numa posição privilegiada.

Nestas Zonas irão existir alguns condicionalismos nas entradas e saídas.

O horário de acesso às ZONAS CAMPING é o seguinte:

Sexta-feira dia 26 de Novembro – Treinos

Entrada / Saída – Entre as 08h00 e as 12h00

Entrada / Saída – Após as 20h00 e até ás 07h00 de dia 27 (entrada)

Sábado dia 27 de Novembro – Warm Up e Prova

Entrada / Saída – Entre as 10h00 e as 11h00

Domingo dia 28 de Novembro – Prova

Saída – A partir das 12h30

Os interessados em permanecer nas ZC deverão providenciar os meios necessários para foguear em segurança e não poderão de maneira alguma cortar árvores.

Nota: A presença de viaturas em qualquer outro local que não os definidos pelo organizador é proibida e poderá ser considerado “invasão de propriedade privada “, situação prevista e punida pelos artigos 191º, 212º e 213º do Código Penal.

O futuro desta prova depende, em parte, da atitude dos espetadores, por isso mais uma vez apelamos a todos o cumprimento e compreensão das normas por nós estabelecidas.

Zona das Boxes

Existirá, à semelhança das anteriores edições, um espaço delimitado por rede (corredor) que permitirá ao público apreciar os trabalhos nas boxes. Este ano e por questões de dimensão, o “corredor” terá o espaço mais reduzido, pelo que poderão existir alguns condicionalismos.

Existem mais dois locais onde o público poderá observar parte das boxes e reta da meta. Um deles situa-se junto aos bares e tasquinhas; o outro local previsto situa-se no interior do circuito, com acesso descrito nos ” Acessos ZE”.

Estradas condicionadas

Por razões de controlo de acessos ao interior do percurso, o ACP e a GNR decidiram condicionar o tráfego na estrada que liga Cabeço de Vide a Fronteira e vice versa (pelo Monte do Cego) e direccionar o trânsito por uma outra municipal até à EN 245, que liga Alter do Chão a Fronteira.

Na mesma situação estará a estrada de terra que liga Cabeço de Vide a S. Saturnino.

Estes condicionalismos poderão causar algum incómodo, sobretudo aos habitantes locais. A eles, apresentamos desde já as nossas desculpas e o nosso pedido de compreensão.

Acessos às ZE / ZEC

ZE 1 Fronteira (Reta da Meta)

A ZE1 situa-se em frente às Boxes, no interior do circuito e permite observar parte da reta da meta e a curva no final da mesma.

Acesso:

A partir de Fronteira, deve estacionar a viatura na Zona Industrial ou junto à estação de caminho de ferro, e dirigir-se a pé em direção ás Boxes pelo asfalto que se situa a sul das mesmas, seguindo as indicações dos comissários e elementos da GNR que se encontram no local.

ZE 2 – Monte do Burrinho

A primeira das grandes passagens de água do circuito. É um local onde se pode observar, antes ainda do atravessamento da Ribeira Grande, um salto a descer que proporciona sempre belas imagens.

Acesso:

Desde Fronteira, seguir na direção de Monforte. Cerca de 5 Km depois encontra o acesso à ZE 2.

De Lisboa, seguir pela A6 até Estremoz e IP 2 para Portalegre. Antes de Monforte, seguir pela esquerda, em direção de Fronteira. Após cerca de 10 km encontra o acesso á ZE 2.

Após saída do asfalto, seguir por um percurso de terra com 3 km de extensão até ao parque de estacionamento, próximo da ZE 2. Este percurso está devidamente sinalizado e é proibido circular fora do caminho. Ainda antes do parque de estacionamento, existe uma pequena ribeira que, em caso de muita chuva, poderá dificultar a passagem de carros ligeiros. Em condições atmosféricas bastante adversas, esta zona poderá ser recomendável só a veículos 4×4.

ZC – Monte do Burrinho

Esta primeira ZC é quase coincidente com a ZE 2. A diferença acontece pelo facto de ser permitido estacionar os veículos no interior do circuito na zona do salto até à ribeira. O acesso a esta zona é condicionado aos horários anunciados.

ZE 3 – Monte do Cego

A segunda passagem na Ribeira Grande.

Pela facilidade de acesso, esta é normalmente a mais procurada das ZE. Ainda antes da passagem na água, podem observar-se os concorrentes no final de uma zona muito rápida que termina com uma descida de 50 m e uma curva à esquerda de 90º. Após a travessia da ribeira, um salto fecha esta espetacular sequência de condução neste circuito de 17 km.

Acesso

O acesso a esta Zona faz-se a partir de Fronteira, seguindo as indicações Cabeço de Vide. Junto ao asfalto encontra dois parques de estacionamento onde deverá deixar a viatura e seguir a pé cerca de 200 m.

Como referido, por motivos de segurança, esta estrada encontra-se cortada ao trânsito junto ao Monte do Cego e junto a Cabeço de Vide. Assim, o acesso à ZE 3 só é possível a partir de Fronteira.

ZC – Monte do Cego   

Ocupando quase o mesmo espaço da ZE 3 encontra-se a segunda e última ZC. Os pontos de observação são os mesmos da ZE 3.

Tal como na primeira ZC, os espetadores podem estacionar os veículos no interior do circuito em dois locais. O primeiro ainda antes da travessia da ribeira e o segundo após a ribeira na zona do salto.  O acesso a esta zona é condicionado aos horários anunciados.

Horário da Prova

Treinos – Sexta 25, das 14h00 ás 18h30

Warm Up – Sábado 26, das 08h00 ás 09h00

Inicio da Prova – Sábado 27, ás 12h00

Final da Prova – Domingo 28, 12h00

18 de Nov de 2010

 

 

Ver ou acampar nas 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira?

Tags: 24 Horas de Fronteira
José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

O dia em que Carlos Sousa abriu caminho na Baja Aragon
AutoSport Histórico

O dia em que Carlos Sousa abriu caminho na Baja Aragon

by José Luis Abreu
18 Julho, 2026
Portugueses em força na Baja Espanha Aragão: Luta pelos títulos europeus e mundiais
Destaque Homepage

Portugueses em força na Baja Espanha Aragão: Luta pelos títulos europeus e mundiais

by José Luis Abreu
18 Julho, 2026
Next Post
Vitaly Petrov deve renovar com a Renault F1 em dezembro

Vitaly Petrov deve renovar com a Renault F1 em dezembro

Nico Hulkenberg possível como reserva da Mercedes

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
WRC, Rali da Estónia/PEC14: Liderança de Sami Pajari volta a subir…

Rali da Estónia: Sami Pajari a caminho do seu primeiro triunfo no WRC

18 Julho, 2026

WRC, Rali da Estónia/PEC15: Sami Pajari com porta da estreia vitoriosa ‘escancarada’

18 Julho, 2026
F2, Bélgica: Joshua Duerksen triunfa na Sprint

F2, Bélgica: Joshua Duerksen triunfa na Sprint

18 Julho, 2026
F3, Bélgica: Jin Nakamura estreia-se a vencer na Sprint

F3, Bélgica: Jin Nakamura estreia-se a vencer na Sprint

18 Julho, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright