Solidariedade marcou etapa de Pedro Bianchi Prata

Por a 7 Janeiro 2009 00:08

Por um lado, o portuense Pedro Bianchi Prata foi autor de uma boa primeira parte de prova, começando ao ataque e ultrapassando mais de 30 pilotos até ao CP1, mas por outro, a infelicidade de João Rosa acabou por marcar também a etapa do portuense que, demonstrando um espírito de solidariedade imprescindível nas provas deste género, esperou a seu lado pela chegada da assistência médica.

 

“Esta etapa foi uma etapa típica do Dakar, foi um dia de rali à serio com muita navegação e variedade de pisos. Comecei motivado e consegui ultrapassar muitos pilotos até chegar ao CP1”, começou por explicar o motard.

“Apesar do resto da etapa correr bem, parei algumas vezes, cerca de quatro,  para ajudar outros pilotos que caíram pelo caminho. Perdi mais tempo com o João Rosa que sofreu um tombo violento e optei por esperar com ele até a chegada do helicóptero. Ainda não sei se esse tempo vai ser descontado, só amanhã. De qualquer maneira, hoje já se começou a sentir o verdadeiro espírito do Dakar e amanhã há mais.”

Já Luis Ferreira, autor de uma prova em bom nível até agora, sofreu uma pequena queda, da qual resultou um furo no radiador da sua BMW G 450 X, o que deu origem ao sobreaquecimento excessivo do motor. Para evitar males maiores, Luis Ferreira ia parando de tempos a tempos.

Neste momento, a luta continua para ver se consegue chegar ao acampamento antes da partida de amanhã com a moto arranjada de forma a continuar a sua prestação neste rali de todo-o-terreno, ainda que o piloto se demonstre confiante que tal possa suceder.

 

“Estou confiante que vamos conseguir arranjar o radiador a tempo para continuar a correr. Foi uma queda pequena mas que causou um furo no radiador. O aquecimento do motor causa danos graves e por isso decidi parar para arranjar a moto. Estou bem, não me magoei e isso é importante. Isto é o Dakar, estas coisas acontecem mas desistir não faz parte dos meus planos”, elucidou.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado