«Se não regressar ao WRC este ano encerro esse capítulo»

Por a 6 Junho 2007 12:28

Se dúvidas existissem sobre as capacidades de pilotagem de Colin McRae, os primeiros 60 quilómetros foram mais que suficientes para as dissipar. Aos comandos de uma Nissan Navara preparada pela Overdrive, equipa do belga Grégoire de Mévius, o mais jovem Campeão do Mundo de Ralis – tinha 25 anos quando venceu em 1995 – chegou a possuir 30s de vantagem para… Carlos Sainz!

Infelizmente, um problema de travões forçou o escocês ao abandono (se é que assim se pode dizer quanto vigora o “Super Rally”) cerca de 20 quilómetros à frente, regressando na etapa seguinte em grande estilo, sendo o único privado a dar luta aos oficiais até final, chegando a ganhar um Sector e a ser segundo em dois. «É sempre bom voltar à competição e foi em Portugal que obtive a minha primeira vitória nesta disciplina, na Baja Portalegre de 2004. Por isso, diverti-me bastante», explicou.

Não pondo de parte um regresso aos ralis, Colin McRae contou com a presença do pai Jimmy e irmão Alistair durante a Super Especial, confessando que o Todo-o-Terreno é um meio em que se sente à vontade. «Estou em negociações com algumas equipas do WRC para fazer algumas provas, mas se nada de concreto, e oficial, acontecer até ao final do ano dou por encerrado este capítulo. Quanto ao TT, e ao Dakar, claro que gostava de voltar, mas apenas inserido numa equipa oficial, pois de outra forma não faria sentido», confessou. Fica um pormenor: Grégoire de Mévius, chefe do Overdrive Team, teve que mandar vir novos travões da África do Sul… «porque o Colin não poupa o carro a qualquer esforço. Só assim se explica andar ao nível dos Volkswagen e Mitsubishi», analisou o belga.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado