Ricardo Porém: “Devido aos problemas com o motor V6 a gasolina mudámos para motorização Turbo Diesel”

Por a 1 Setembro 2011 09:34

A dupla Campeã Nacional de Todo-o-Terreno 2010, na categoria T2, procura na Baja Proença-a-Nova / Oleiros, a primeira pontuação da temporada, depois das duas desistências em Reguengos e no Algarve. Apostando num BMW Série 1 Proto, renovado e agora mais competitivo, a confiança é grande.

Muito tempo passou desde que aconteceu a última prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno; Duas anulações – Baja 1000 e Serras do Norte – provocaram uma interrupção de cinco meses, num campeonato que se antevia interessante, mas que apenas agora, com a realização de duas provas consecutivas por parte da Escuderia Castelo Branco, vai voltar a agitar-se, regressando às pistas portuguesas, a magia do TT nacional.

No que respeita ao PRF Bomcar racing team, esta paragem forçada foi utilizada para acertar agulhas, tendo a equipa optado por uma solução diferente em termos de motorização, a estrear já nesta primeira edição da Baja Oleiros/Proença, como nos confirma Ricardo Porém:

“Nas duas primeiras provas tivemos problemas de fiabilidade no que respeita ao motor V6 a gasolina que utilizávamos, para além de alguns outros ligados com as transmissões, que entretanto conseguimos resolver, com os testes efetuados. A equipa técnica começou a pensar entretanto que talvez fosse melhor optar por uma motorização Turbo Diesel e como havia a disponibilidade para utilizar uma mecânica com estas características, proveniente da BMW, resolvemos apostar nesta possibilidade.”

“Ainda tivemos alguns problemas para encontrar a cartografia ideal para o melhor desempenho do motor, mas com o auxilio de técnicos especializados, penso termos resolvido o problema e por isso partimos confiantes, para esta prova que marca o regresso do TT nacional. É uma Baja disputada numa zona bastante acidentada e complexa, pelo que não esperamos uma prova fácil, mas estamos realmente confiantes numa primeira obtenção de pontos esta época e mesmo na obtenção de um lugar no pódio.”

Uma perspetiva ambiciosa, mas ao mesmo tempo realista, baseada na analise a uma lista de inscritos onde figuram todos os interessados na disputa do CPTT, quase todos a prometer desempenhos perfeitamente ao alcance da dupla Ricardo e Manuel Porém, que já no ano passado, pilotando um T2, se imiscuiu na luta por posições á geral, normalmente reservadas para as grandes máquinas. A Baja Proença/Oleiros disputa-se nos dias 3 e 4 de setembro, começando com uma Super-Especial com cerca de nove (9) quilómetros a disputar no sábado na zona do Aérodromo das Moitas (IC8), para a prova continuar com uma dupla passagem por um setor seletivo com cerca de 150 Km, interrompido a meio por uma zona de assistência obrigatória, montada pela Escuderia Castelo Branco no centro da vila de Oleiros.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado