Elisabete Jacinto começou da melhor maneira a sua sétima participação no Rallye Aicha des Gazelles, ao registar o terceiro tempo no prólogo de 50 km de distância realizado ontem.
A piloto portuguesa, navegada pela belga France Clèves, tem em mãos um Volkswagen Amaroke e ocupa assim o terceiro lugar da classificação da categoria Expert onde se inserem as participantes mais experientes e candidatas à vitória desta competição.
A dupla luso belga completou o trajeto, que incluía quatro pontos de passagem obrigatória, com um desvio de apenas 3,60 quilómetros para a distância ideal penalizando, desta forma, mais 600 metros do que a primeira classificada, a equipa formada pela britânica Jeannette James e a francesa Anne Marie Borg, a mesma que venceu a última edição desta prova.
Segundo Elisabete Jacinto, “este ano o percurso do prólogo não foi nada simples. Tínhamos muitas passagens de montanha difíceis e íngremes e passámos oueds (ndr. riachos) com muita erva de camelo. Mas, eu e a France conseguimos desenvolver uma boa estratégia e acho que funcionamos muito bem juntas”.
“Apesar de ter corrido tudo bem e sem contrariedades de maior, já depois de encontrada a última bandeira, furámos e acabámos por concluir o prólogo já de noite, facto que nunca me tinha acontecido em sete participações”, explicou a piloto que integra a formação oficial da Volkswagen Vehicules Utilitaires France. Recordamos que neste rali – considerado a maior prova feminina de navegação em todo-o-terreno do Mundo – vence a equipa que efetuar o menor número de quilómetros no total de percurso proposto pela organização.
Classificação ONLINE AQUI
.









