A dupla Yasir Seaidan / Michaël Metge (MMP Rally Raid) terminou a Etapa 1 na liderança da competição, com uma vitória clara na etapa de hoje. O piloto, que já tinha triunfado em três etapas do Dakar e em três do Abu Dhabi Desert Challenge, soma agora sete vitórias na presente temporada, consolidando o seu estatuto como um dos protagonistas do World Rally-Raid Championship (W2RC).
Um duelo árabe decidido ao segundo
A etapa foi marcada por um intenso duelo entre Seaidan e Khalifa Saleh Al-Attiyah / Max Delfino (Taurus T3 Max Evo) que dominaram os cronómetros desde os primeiros quilómetros. Aos 176 km, Seaidan liderava com 2′46″ de vantagem, mas o piloto do Qatar reduziu progressivamente o atraso — primeiro para 57 segundos aos 227 km e depois para 39 segundos aos 266 km. Contudo, nas últimas dunas, Seaidan voltou a acelerar, assegurando a vitória com uma margem confortável.
Enquanto isso, o jovem Charles Munster / Xavier Panseri (Taurus T3 Max) mantiveram-se competitivos durante grande parte da especial, e terminou o dia na segunda posição, à frente de Dania Akeel / Carlos Sachs (Taurus T3 Max).
Penalização estraga dia a dupla portuguesa
A dupla lusa Rui Carneiro / David Megre (GRally Team G-Ecko)voltou a destacar-se entre os melhores da categoria, terminando o dia na segunda posição, a 3 minutos e 33 segundos de Seaidan. O piloto, vencedor da classificação Road to Dakar em 2020, terminou o dia com nota positiva, mas a penalização de 15 minutos deitou por terra o esforço.
Nicolas Cavigliasso / Valentina Pertegarini (Taurus T3 Max) e Pau Navarro / Jan Rosa (Taurus T3 Max) completaram o top 5 da etapa e, por conseguinte, da geral.










