Quem desempata no Campeonato de Portugal de TT?

Por a 25 Junho 2012 12:08

Depois de uma vitória para cada, de Nuno Matos e Miguel Barbosa, em condições normais, um deles vai sair de Fafe na frente de campeonato, o que promete aumentar a emoção na corrida. Esta será uma jornada realizada com setores seletivos mais curtos que o habitual, o que dá à prova um travo de ‘sprint’, onde os pilotos terão de atacar desde o início, havendo pouco espaço para recuperações, pelo que até os furos podem jogar papel decisivo.

Nas contas do título surge um surpreendente Nuno Tordo, piloto que para além de ter ganho por duas vezes no Agrupamento T2, conseguiu ainda dois bons resultados à geral, que lhe permitem estar, nesta altura, a um único ponto dos dois homens da frente.

É verdade que dispõe de uma arma menos competitiva face aos seus adversários, mas se Barbosa e Matos voltarem a passar por dificuldades, então ele poderá mesmo ser a grande surpresa desta primeira metade de campeonato.

Hélder Oliveira candidato

Hélder Oliveira fez a sua estreia para 2012 em Reguengos de Monsaraz e, se correr em Fafe, pode ser um adversário perigoso e um sério candidato à vitória. Já Ricardo Porém tem sido um piloto muito rápido, mas tem também enfrentado alguns problemas de fiabilidade. Ainda assim, o terceiro lugar conseguido no Ervideira Rali TT pode ser a pedra de toque para um resto de temporada mais positivo.

Se na categoria T2 Tordo tem sido rei e senhor, entre os T8 (categoria este ano com menos participantes que o habitual), Vítor Caeiro e Tiago Avelar dividiram as vitórias, enquanto Rui Trindade e Luís Ferreira repartiram o segundo posto, o que faz com que os quatro estejam separados por apenas três pontos, tendo, qualquer deles, alinhado em apenas uma prova.

Estrutura da prova

O evento terá um percurso com cerca de 280 km ao cronómetro, sendo composto por uma Super Especial, que será percorrida no primeiro dia, e que ditará a ordem da partida para o primeiro Setor Seletivo com 120 km, que se disputará no dia seguinte e será percorrido por duas vezes. A partida será dada pelas 9H25, enquanto a segunda passagem está prevista para as 12H25, terminando junto ao Pavilhão Multiusos de Fafe, local escolhido para o pódio pelas 18H00.

Os rigores do Inverno obrigaram a trabalhos redobrados, mas o percurso terá pisos aceitáveis, mas será bem diferente daquele que era realizado nas edições anteriores, mas o prazer de condução está desde já garantido.

Como já vem sendo habitual, o Motor Clube de Guimarães simplificou a

deslocação dos espectadores, que assim poderão presenciar o evoluir deste Rali TT em vários pontos do percurso, destacando vários pontos da EN 312.

Al Mutaiwei e o Mini ALL4 Racing presentes

Os principais intervenientes marcarão presença neste evento, destacando o árabe que dará um ar internacional a esta etapa, Al Mutaiwei em Mini ALL4 Racing, o Campeão Nacional Miguel Barbosa no Mitsubishi Lancer, os jovens Nuno Matos em Astra Proto e Ricardo Porém no BMW Proto. Será este grupo de pilotos que animarão a discussão pelo triunfo, mas há outras categorias em que a luta pela vitória será grande, destacando o Desafio Total Mazda, o grupo T2 e a Taça Classic TT.

Horário

Sexta-Feira, 29 de junho

15.00 HORAS Super Especial 1

15.25 HORAS Super Especial 1

Sábado, 30 de junho

09.20 1º Sector Seletivo

12.20 2º Sector Seletivo

ACESSOS DA PROVA

Super Especial

Vários locais da Lameirinha do rali de Portugal, a partir da E.N. 311.

1º/2º – Setores Seletivos

O percurso da prova desenrola-se ao longo da EN 312 (Ribeira de Pena – Boticas) cruzando-a por diversas vezes, ou anda muito perto dela, pelo que aconselhamos as localidades de Melhe, Seirós e Bragadas.

Início – E.N. 312 em local desaconselhável

Final – No planalto de Bragadas junto á E.N.312, a cerca de 8km de Ribeira de Pena

Lousas – EN 311 (Salto – Boticas) após 12 km do cruzamento de Salto cortar à direita para Vila Grande 2, Lousas 5, seguir indicação de Lousas e após 3 km encontra o percurso da prova.

Gondiães – na EN 206 ao km 88,8 seguir indicação de Moimenta 2, após 16 km seguindo as indicações de Gondiães, encontra o percurso que cruza a EM antes desta aldeia que utiliza um estradão com grande visibilidade.

Quem desempata no Campeonato de Portugal de TT?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado