Pedro Oliveira: “O comportamento das motos está a ser excelente o que é um orgulho para o projeto Dakarteck”

Por a 4 Janeiro 2011 21:00

A quarta etapa do Dakar 2011 ligou a localidade de Tucumán a S. Salvador de Jujuy. Uma cidade situada a noroeste do país e caracterizada como uma região de montanha coberta por densa vegetação onde os pilotos Dakartech fizeram história, percorrendo trilhos que remontam às rotas das minas de prata que ligaram Tucumán a Potosí na Bolívia.

Pedro Oliveira cumpriu o dia de uma forma brilhante, tendo realizado uma etapa de trás para a frente. Terminou na 25ª posição: “Hoje foi um dia incrível. Ataquei forte pois tenciono estar no top 20 quando entrar no Chile. A especial era engraçada, com a primeira zona de neutralização da prova a subir até aos 3300 metros de altitude. O comportamento das motos está a ser excelente, mesmo em condições adversas, o que se trata de um orgulho para o projeto Dakarteck.”

De uma forma equilibrada esteve mais uma vez Rui Oliveira, terminando o dia em 74º lugar. O piloto, com pouco experiência em maratonas de rally, tem feito uma prova bastante regular. “Tenho aproveitado para aprender a navegar, pois as etapas de areia que se avizinham vão complicar as coisas. Hoje gostei da especial, com paisagens fantásticas e continuei o nosso objetivo, que passa por fazer a prova lado a lado com o Fausto (73º classificado)” disse Rui Oliveira.

A etapa de amanha fará a passagem da caravana do Dakar para terras chilenas, numa ligação pela famosa Cordilheira dos Andes. A saída de Jujuy será feita ainda durante a noite, com destino a Calama (Chile). Uma etapa de 761 km´s, dos quais 207 Km’s de especial a mais de 3300 metros de altitude.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado