Pedro Bianchi Prata: “Vou continuar nesta toada porque com este andamento posso ficar bem classificado”

Por a 9 Maio 2014 15:14

No quarto dia do Hellas Rally 2014 os pilotos presentes na prova grega encontraram finalmente uma etapa mais ao gosto dos amantes da velocidade. Saindo dos trilhos montanhosos dos três primeiros dias a caravana deparou-se com um dia mais rápido mas nem por isso menos exigente do ponto de vista da navegação. Com uma fase final ao ataque Pedro Bianchi Prata foi segundo no fechou do dia e aproximou-se do segundo lugar da classificação geral, agora a pouco mais de cinco minutos quando falta ainda dois dias de competição.

“Hoje tivemos um verdadeiro dia de ‘rally raid’. As especiais eram muito mais rápidas, com paisagens espectaculares porque saímos da zona de montanha, mas sempre a exigir muita atenção com a navegação para não cometer erros. Tentei estar sempre próximo dos primeiros e consegui fazer duas boas especiais. No final da segunda especial ataquei forte porque estou bem fisicamente e confortável com a minha moto.”

A primeira especial do dia com pouco mais de 93 quilómetros, viu o piloto da Husqvarna terminar na quarta posição, mas na segunda especial, esta com pouco mais de 104 quilómetros, foi de ataque para Bianchi Prata, que fechou no segundo posto para reduzir a sua diferença para o segundo classificado na prova, estando agora a apenas 5 minutos e quarenta segundos do posto intermédio de pódio, e com uma vantagem já superior a 42 minutos para o quarto classificado.

Quando faltam ainda dois dias para fechar o Hellas Rally 2014, Bianchi Prata tem amanhã pela frente um dia que irá ser de novo bem exigente, com quase 500 quilómetros de etapa – será o dia mais longo da prova – onde o português quer manter a mesma toada evidenciada até ao momento, sem perder a oportunidade de subir na classificação se a mesma surgir.

“Amanhã vai ser um dia bem duro, por isso vou continuar nesta toada porque com este andamento posso ficar bem classificado. A moto continua impecável apesar da dureza da prova.” Os pilotos ainda em prova terão amanhã três especiais pela frente, todas elas com mais de uma centena de quilómetros naquele que poderá ser o dia decisivo deste Hellas Rally 2014.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado