Pedro Bianchi Prata em terceiro no Hellas Rally

Por a 6 Maio 2014 19:41

Pedro Bianchi Prata cumpriu hoje o primeiro dia do Hellas Rally 2014, uma prova que percorre as zonas mais recônditas e pitorescas da Grécia. Não é tanto uma corrida, mas sim uma aventura. É uma prova distinta do que os pilotos habitualmente encontram em solo africano ou sul-americano, com muitos cruzamentos, trialeiras e zonas mais técnicas, tornando a prova num verdadeiro ‘rally enduro’ e não num ‘rally raid’. Como prova disso mesmo está o facto de que hoje os primeiros demoraram cerca de hora e meia para cumprir menos de 70 quilómetros de especial.

No final de uma primeira especial que abriu hostilidades por terras helénicas o piloto da Husqvarna fechou a etapa no terceiro posto, não arriscando em nada ao longo do dia, descobrindo a prova e ganhando o seu ritmo face a um percurso muito exigente do ponto de vista fisico e técnico. Médias em pista bastante baixas, concentração absoluta nas notas e navegação foram hoje o mote deste dia de arranque do Hellas Rally. Pedro Bianchi Prata colocou a sua Husqvarna na terceira posição a apenas um minuto e trinta do vencedor e amanhã será nessa mesma posição que iniciará a segunda etapa da competição.

“Este primeiro dia correu muito bem. Não arrisquei nada e depois de saír em segundo para a especial facilmente apanhei o primeiro, optando por não o passar porque a navegação aqui é bastante complicada devido ás trialeiras e a muitos cruzamentos consecutivos. Temos notas de dez em dez metros e não estou habituado a isso. Na parte final estávamos já os três primeiros juntos e foi assim que chegámos ao final do dia, com muito cruzamentos a criarem muita confusão e algumas hesitações. Por tudo isso quis ser cauteloso e não perder muito tempo. Amanhã vai ser um dia muito longo e estou satisfeito por sair na terceira posição.”

Servido que foi o aperitivo na prova grega os pilotos enfrentam amanhã mais de duas centenas de quilómetros de prova, com a organização a revelar que o dia poderá durar mesmo mais de doze horas, tal o encadeamento do percurso desenhado para uma jornada que poderá não esclarecer por completo a ordem final da prova, que termina apenas no fim-de-semana, mas poderá originar já diferenças entre os pilotos impossíveis de recuperar nos dias seguintes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado